Fachada do prédio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - Alexandre Brum / Agencia O Dia
Fachada do prédio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)Alexandre Brum / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Com o início das férias escolares de julho, período em que as crianças ficam em casa e os pais buscam atividades para preencher o tempo dos pequenos, o público fluminense ganha uma opção de qualidade que une arte e cultura: a mostra Paul Klee – Equilíbrio Instável, em cartaz no CCBB Rio de Janeiro e indicada para todas as idades.

A seleção de mais de 120 obras do artista – inédita na América Latina – inclui desenhos que Klee fez ainda quando criança, além de divertidos fantoches que, já adulto produziu para seu filho Felix. A entrada é gratuita e a mostra fica no CCBB Rio de Janeiro até 12 de agosto e ainda seguirá para o CCBB Belo Horizonte, onde ficará em cartaz entre 28 de agosto e 18 de novembro.

Sucesso de crítica e público, a mostra aborda a relevância de Paul Klee (1879-1940) e de seu trabalho para as artes, que no início do século XX marcou a história do modernismo. O acervo foi selecionado entre a coleção do Zentrum Paul Klee, de Berna, Suíça, cidade onde o artista nasceu e residiu. A instituição é responsável por zelar por mais de 4 mil obras de Klee.

A exposição é patrocinada pelo Banco do Brasil e pela BB Seguros, com apoio da Cateno. A organização e produção do projeto são da Expomus, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O aspecto formador da mostra pode ser experimentado pelo público nas atividades desenvolvidas pelo Programa Educativo CCBB, com conteúdos acessíveis e diversificados, apropriados para cada faixa etária.
Serviço
Publicidade
Paul Klee – Equilíbrio Instável. De 15 de maio a 12 de agosto – CCBB Rio de Janeiro | Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. (21) 3808-2020 | Quarta a segunda, das 9h às 21 horas | Entrada gratuita.