Novela portuguesa estreia na Band

Vencedora do Emmy em 2018, 'Ouro Verde' começa a ser exibida nesta segunda-feira e tem participação de atores brasileiros

Por

O português Zé Maria/Jorge Monforte (Diogo Morgado) chega ao Brasil e busca por vingança
O português Zé Maria/Jorge Monforte (Diogo Morgado) chega ao Brasil e busca por vingança -

A partir de amanhã, às 20h20, a Band exibe a novela 'Ouro Verde', uma superprodução portuguesa, ganhadora do prêmio Emmy Internacional de melhor novela de 2018, que foi gravada no Brasil, na Espanha e em Portugal. No elenco, a participação de atores brasileiros como Zezé Motta, Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior, Úrsula Corona, Pedro Carvalho, Cassiano Carneiro e Bruno Cabrerizo. O tema da novela é a canção 'Casava de Novo', do cantor Daniel.

A trama conta a história de Jorge Monforte (Diogo Morgado), dono do império Ouro Verde, que acaba de adquirir uma importante participação em uma empresa liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), conquistando um assento no restrito conselho de administração da instituição. A novidade não é bem acolhida pela família de banqueiros, que suspeita das reais intenções dele.

Só que Jorge Monforte é a nova identidade de Zé Maria Magalhães (Diogo Morgado), dado como morto há 15 anos, que agora retorna para fazer justiça pela morte de sua família. João Magalhães (Paulo Pires), o seu pai, era diretor financeiro da empresa quando estourou um escândalo envolvendo o banco em um complicado esquema de fraude e desvio de capital.

João é usado como bode expiatório e, para se defender, ameaça Miguel, dizendo que denunciará todos os esquemas sujos do banco se não o tirarem daquela situação. Miguel percebe que, vivo, João é uma bomba-relógio. É assim que um assassino vai até a casa dele para simular um suicídio. Acontece que a família dele, que tinha saído de casa, retorna à residência, surpreende a cena e acaba morta. Zé Maria, milagrosamente, sobrevive.

Depois de seis meses em coma, Zé Maria acorda e percebe que corre risco de vida e decide fugir. Ele conhece Bia Ferreira da Fonseca (Joana de Verona), filha de Miguel, e os dois se apaixonam, até que o rapaz foge para o Rio de Janeiro. Os dois sofrem muito com a separação.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários