Jeniffer Nascimento: bastidores do 'The Voice'
 - Sergio Baia/Divulgação
Jeniffer Nascimento: bastidores do 'The Voice' Sergio Baia/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - O plano era simples: terminar de gravar 'Verão 90' e emendar na lua de mel, depois de ter se casado no dia 1º de junho. Só que no meio do caminho surgiu um convite para apresentar os bastidores do 'The Voice Brasil', entrevistando participantes e familiares — a oitava temporada estreia dia 28. Foi então que Jeniffer Nascimento não pensou duas vezes e adiou a celebração com o maridão, o ator Jean Amorim, para conciliar o fim da novela com a nova empreitada.

"Mas graças a Deus, porque é trabalho", comemora a atriz e cantora, de 25 anos, que mora com o amado há quatro anos, desde o final de 'Malhação: Sonhos' (2014/2015), em que trabalharam juntos. "O casamento era mais para celebrar um sonho que sempre tive, de casar. Está tudo muito lindo. É uma pena que passa tão rápido (o casório), a gente demora tanto tempo para organizar e de repente vai em um flash", brinca.

Reality musical

O 'The Voice Brasil' vai de encontro a um sonho antigo de Jeniffer. Ela conta que sempre teve vontade de ser apresentadora. Quando criança, ela ficava na frente do espelho imitando Xuxa e brincando de apresentar um programa de TV. "Sempre acompanhei todas as edições do 'The Voice Brasil'. Assim como o programa, a música também faz muito parte da minha vida. Entendo bem do assunto e sei o que é estar ali do outro lado. Sei o que é concorrer, a expectativa das famílias... Vai ser uma troca muito positiva", adianta.

Quando questionada sobre o momento mais aguardado por ela na atração, Jeniffer tem a resposta na ponta da língua. "Adoro as batalhas e os arranjos diferentes que o programa apresenta ao público. Assistir a essa etapa conhecendo mais a fundo cada candidato será uma emoção ainda maior", garante.

'Popstar'

Para quem não lembra, Jeniffer começou a carreira no teatro musical. Mas seu reconhecimento nacional aconteceu em novelas. Contudo, foi a vitória no reality musical 'Popstar' (2018) que mudou sua carreira. "O programa me deu a oportunidade de mostrar ao público quem é a Jeniffer. Porque, antes do reality, eu era parada nas ruas e chamada pelos nomes das minhas personagens. Não me chamavam de Jeniffer. Hoje, as pessoas sabem quem eu sou, de onde venho, quais os meus sonhos, os meus valores. Isso agregou, sem sombra de dúvidas, para esse convite agora", comemora a artista.

As gravações do 'The Voice Brasil' vão até outubro. Nesse tempo, a paulistana pretende conciliar as agendas do programa e a de shows corporativos. "Gravei parcerias musicais com Jorge Vercillo e outra com Péricles. Não foquei 100% em gravar meu álbum ainda, mas quero gravar pelo menos um single para lançar ainda este ano. A música também é minha prioridade. Agora, os dois (TV e música) estão no mesmo lugar. Antes, era a música no andar debaixo, fazia quando podia. Agora, eu me dedico ao máximo para conciliar as duas carreiras", empolga-se.

Novela das sete

No ar em 'Verão 90', a atriz faz um balanço nesta reta final da trama. "Não foi (uma personagem) muito grande, mas teve momentos pontuais e bem legais", avalia Jeniffer. "Se fosse algo maior, não teria dado conta de conciliar com o 'Popstar', mudar de casa, organizar dois casamentos e conseguir fazer esse bate-volta da novela. Acho que foi como tinha que ser", completa ela, dizendo que as cenas finais da personagem foram especiais. Mas não entra em detalhes.

"Kika é uma personagem superindependente. Gostei do convite (para a novela), que surgiu pelo meu trabalho de atriz, para além do estereótipo. Ela poderia ser feita por qualquer atriz. Não tinha escrito 'uma atriz preta' na sinopse. Ser pensada nesse lugar como atriz, que não só o estereótipo, para mim, é um passo muito grande. E ela foi a primeira personagem que fiz que existiu sem precisar ter um par romântico. Vejo muitos saldos positivos para essa personagem", celebra.

 

Você pode gostar
Comentários