Michel Teló
 - Divulgação
Michel Teló Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Michel Teló tem muito trabalho pela frente. O cantor acaba de lançar o DVD/EP 'Churrasco do Teló', que vai virar uma turnê, e ainda vai ganhar partes 2 e 3. Vai voltar a fazer o 'Bem Sertanejo', seu quadro no 'Fantástico', que retorna no dia 28. Mas o que promete gerar várias discussões é o retorno do 'The Voice Brasil', cuja oitava temporada estreia dia 30 de julho.

Teló volta à cadeira de jurado, ao lado de Lulu Santos, Ivete Sangalo e a novata Iza. E segue rumo ao pentacampeonato, já que o cantor conseguiu emplacar o artista campeão do programa quatro vezes. Será que vai rolar mesmo, Teló?

"Pois é, rumo ao penta, né? É como o Tiago Leifert fala nas gravações: 'Todo mundo tenta, mas só o Teló pode ser penta!' Mas se tem um cara que tá no lucro ali sou eu, pelo que já consegui. O programa é sensacional, estar numa daquelas cadeiras é uma honra e um orgulho muito grandes", diz Teló.

A estratégia para ter sido campeão tantas vezes, diz ele, é seguir o coração. "Vejo o que a galera está gostando mais. É uma votação popular, a gente tem que analisar isso também. E eu tive a alegria de fazer escolhas certas. Roubei candidatas da Ivete e da Claudia (Leitte), e elas ganharam. Teve agora o Leo Paim, que ganhou o último programa e é um grande cantor, um cara batalhador pra caramba", conta Michel, que recentemente passou um sábado inteiro gravando o programa e ainda teve show no mesmo dia.

Veio para brigar

A nova colega Iza é uma surpresa, diz Michel. "Ela veio para brigar, está montando um timaço. É uma grande artista, talentosíssima, sabe conversar com os candidatos, sabe ganhar todos eles na lábia. Sabe aquela disputa em que o técnico precisa convencer o cara? A bicha convence a turma toda! Não é fácil, não! Estamos com muita saudade do Carlinhos Brown, ele é um ser humano sensacional, mas ela tá representando bem!", conta. Será que a Iza não vai dar uma atrapalhada na conquista do penta não, Teló? "Ah, rapaz, ela veio para dar trabalho, hein? Mas tô no lucro!", diz.

Na brasa

'Churrasco do Teló' foi gravado no Quintal DeBetti, em São Paulo, com direito a (você duvidava?) churrasco antes, durante e depois. O mesmo clima vai rolar numa turnê especial do disco, com shows programados para hotéis e resorts, com carne de primeira e churrasqueiro mestre.

"Fiz um show intimista num resort de Atibaia. A ideia é cantar para essa turma que gosta de assar uma carne e ouvir umas modas. Gostei tanto do projeto que fiz o DVD, e a ideia é rodar o país", conta ele, que homenageou sua amada Thaís Fersoza com o primeiro single, 'Casal Modão'. A letra fala de um relacionamento que é só sucesso.

"No sertanejo, se uma música é boa, é 'modão'. E todo mundo busca isso para a vida, uma pessoa que seja parceira, jogue junto. Com certeza, eu e Thaís temos isso", diz ele, que em meio a tantos trabalhos, busca tempo para brincar mais com os dois filhos do casal, Melinda, de 2 anos, e Teodoro, de 1. "Tem época em que fica puxado! Com sorte, a gente chega em casa a tempo de colocar pra dormir".

Na TV

A nova fase do 'Bem Sertanejo' também vem em clima de churrasco. A produção pegou uma caminhonete antiga e pôs na mão de Tarso Marques, responsável pelo quadro 'Lata Velha', do 'Caldeirão do Huck', que a transformou numa churrasqueira ambulante. Com ela, Michel está visitando os grandes eventos do sertanejo. "Já gravamos no Villa Mix, com Jorge & Mateus e Matheus & Kauan. O carro, quando você olha por fora, é normal. Já dentro, tem uma churrasqueira, um cooler, vai abrindo e aparecem copos, uma tábua de churrasco...", diz ele, que vem se tornando um artista "completo", que representa, apresenta e canta. "E o melhor é que tudo tem a ver com música".

Você pode gostar
Comentários