Capa do EP de Di Ferreiro, 'Sinais' - Divlugação
Capa do EP de Di Ferreiro, 'Sinais'Divlugação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Vencedor do 'Show dos Famosos' ao lado de Ludmilla, Di Ferrero chegou a recusar um primeiro convite para participar do quadro do 'Domingão do Faustão'. Depois pensou melhor e, ao ser chamado novamente, aceitou o desafio. Lançando o EP 'Sinais - Parte 1', sua estreia solo (a parte 2 sai ainda neste ano), ele diz que só teve a ganhar com a oportunidade.

"Eu estava super receoso, mas foi uma grande oportunidade para eu crescer como pessoa e como artista. Tive aula de gestual de teatro, coreografia. Quando fazia um personagem, demorava três dias para sair dele. Fiquei mais confiante e acabei ganhando. Eu nem pensava em ganhar! E a vitória veio bem na hora em que eu lançava meu disco", diz ele, que homenageou Kurt Cobain, Andrea Bocelli, Alceu Valença, Bruno Mars, Justin Timberlake, Cazuza, Cássia Eller e Jon Bon Jovi.

Qual foi a atividade mais difícil que você fez no 'Show dos Famosos', Di? "Cantar ópera, talvez?", pergunta, rindo. "Eu me descobri, muita gente viu que eu sabia fazer outras coisas. Eu mesmo nem sabia que eu era capaz de fazer certas coisas. De seguir marcação, coreografia, mudar meu timbre de voz para cantar numa voz feminina. E o Brasil inteiro vendo isso, né? Poderia ter sido uma coisa negativa mas foi positiva. Me deu nervoso, mas se você não sente frio na barriga fica um marasmo. Sou viciado nessa adrenalina".

Mais pop

'Sinais' pode assustar quem está acostumado com o som da antiga banda de Di, o NX Zero. A musicalidade é mais pop e eletrônica, e o vocalista está trabalhando com um time de produtores nas seis faixas. A turma inclui desde seu ex-colega de banda Gee Rocha, até a dupla Tropkillaz (Zé Gonzales e André Laudz). Uma surpresa para os fãs é o single 'Seus Sinais', balada de violão em cujos vocais Di lembra um velho amigo que já morreu: Chorão (1970-2013).

"Eu era muito próximo dele, conheço o filho dele, o Xande. Eu e meus pais saíamos para jantar com o Chorão. Foi uma das minhas grandes influências e um dos três nomes brasileiros dos quais sou muito fã: ele, Skank e Lulu Santos", conta Di, que teve a ajuda de Lulu justamente no título da nova música. O cantor ajudou o colega com o nome cinco minutos antes de Di apresentar 'Seus Sinais' no programa 'Só Toca Top', da Globo.

"Eu não estava feliz com o nome dela, era 'O Sol Não Saiu Mais'. Mostrei a música para ele no camarim, ele viu que eu estava angustiado e sugeriu 'Seus Sinais', Foi num papo com ele de cinco minutos!", espanta-se Di.

O cantor precisou ainda entender a si próprio como artista solo para conseguir compor as músicas do disco. No meio do processo, criou até um alter-ego, José. Di, que se chama Diego José Ferrero, usou seu nome do meio para gravar músicas novas (algumas em parceria) e até gravou um clipe no Japão. "Tenho dez músicas, uma delas com Emicida, outra com Paulo Miklos. Mas o José sumiu. Um dia ele volta", conta.

 

Você pode gostar
Comentários