Orlando Drummond e Marcos Caruso, as duas versões do personagem Seu Peru, contracenam na nova temporada do humorístico - Globo / Estevam Avellar
Orlando Drummond e Marcos Caruso, as duas versões do personagem Seu Peru, contracenam na nova temporada do humorísticoGlobo / Estevam Avellar
Por Leonardo Rocha

Rio - As aulas da quinta temporada da 'Escolinha do Professor Raimundo' estão de volta, a partir de amanhã, na Globo. E o ano letivo promete fortes emoções. É que além de ganhar novos coleguinhas e ampliar o cenário — com refeitório, sala de música e dos professores —, antigos alunos vão marcar presença e matar saudades dessa turma nota dez.

Neste ano, um estudante veterano será homenageado ao longo do programa. Aos 99 anos, Orlando Drummond, o Seu Peru da versão original, fará uma participação com Marcos Caruso, além de Nizo Netto que se junta a Otaviano Costa, como Seu Ptolomeu, e a diretora Cininha de Paula, que relembrou os tempos de atriz ao gravar como Dona Escolástica, personagem que foi interpretada por sua mãe, Lupe Gigliotti, falecida em 2010.

"Fui pego totalmente desprevenido. Quando olhei para a cadeira e vi o dublê, com quem achava que iria contracenar, não imaginava que seria o Drummond. Demorou muito para cair a ficha. Nem sei o que fiz naquele dia", lembra Marcos Caruso. "É lindo receber uma homenagem de quem estamos homenageando. Ele é um cara de 99 anos que prova como nossa arte não tem idade. Ele abriu as portas para a gente", completa.

Assim como Bruno Mazzeo, que dá vida a Raimundo Nonato, personagem criado por seu pai, o humorista Chico Anysio, Cininha de Paula se emocionou ao comentar sua participação em um dos episódios. "Só agora eu entendi o que o Bruno sente. É muito difícil a gente fazer pai e mãe", conta ela, comovida.

Entre os episódios, a turma critica com muita graça e leveza assuntos do cotidiano, zomba da política brasileira e ainda faz piada de situações envolvendo os bastidores da Globo. Para o desespero do Professor Raimundo, as aulas ainda ganham quatro reforços: João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira).

"O Canabrava é um personagem que faz parte da minha infância. O Tom Cavalcante autorizou de primeira fazer essa homenagem a ele. Existia um mito de que ele seria intocável, mas deu tudo certo", revela Marcos Veras. "Sempre fui fã do Tom. Minha mãe disse que foi um sonho realizado me ver na 'Escolinha'. Isso foi muito significativo", conta.

Já Leandro Hassum, que vive Mazarito, personagem do inesquecível Costinha, lembra que já tentou participar de outras versões do programa, inclusive na época de Chico Anysio. "Cheguei a fazer um teste no apartamento do Chico, mas não rolou. Tudo tem seu tempo. Representar esse personagem numa forma de homenagem é lindo, pois o Costinha é inimitável. É um cara que mostrou para a gente o que era humor de verdade", diz o ator, que se derreteu aos colegas de cena. "É uma honra trabalhar ao lado do Bruno, Cininha e, mais uma vez, ao lado do Melhem, meu grande parceiro de cena, meu maior amor", brinca ele. O elenco ainda conta com Dani Calabresa, Mateus Solano, Fabiana Karla e Lúcio Mauro Filho. 

 

Você pode gostar
Comentários