Bruna:
Bruna: "O pior é quando os julgamentos vêm das mulheres", dizDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Bruna Barros é formada em jornalismo e sempre sonhou cantar. De uns tempos para cá, esse sonho virou realidade: ela vem fazendo shows em bares e casas de shows do Rio de Janeiro, vem conquistando fãs no Instagram (são mais de 85 mil) e agora resolveu apostar no empoderamento feminino em seu primeiro single, o samba-rock 'Não Me Chama de Galinha'. O clipe da música já está no YouTube e tem participações de Narcisa Tamborindeguy, Claudia Alencar e Adriana Bombom.

A letra fala do direito da mulher se divertir como quiser e se vestir como quiser, especialmente quando sai à noite. Ela diz que já passou por situações parecidas. "Infelizmente ainda tem muito homem sem tato, que sai na noitada se comportando de forma machista ao abordar uma mulher", diz Bruna.

"Sem falar nos homens que ficam bravos se você não quer transar na primeira noite. Já ouvi de homem coisas como: 'A menina se veste que nem galinha quer o quê? Que o cara trate como princesa?' Respondi: 'Amor, a mulher não deve ser julgada pela roupa e sim pelo que tem dentro dela'. E, ainda tem as que são criticadas quando desejam fazer sexo no primeiro encontro. E o pior é quando os julgamentos vêm de mulheres", completa.

O empoderamento, para ela, é uma busca interior. "Hoje eu posso dizer que me sinto bem mais empoderada. É saber se amar e aceitar só amor dos outros. Fora isso, é carência. A música, de verdade, me empoderou. Fazer algo que você ama, acredita, traz essa força", relata. "A música é um não aos estigmas que a sociedade insiste sempre em colocar nas pessoas. Não aos rótulos. Pessoas são pessoas e ponto".

Convidadas

As três convidadas ilustres do clipe são amigas de Bruna. "São todas minhas amigas e todas elas abraçaram o tema com muito carinho ao meu trabalho", diz a cantora, afirmando também que trocou experiências com as amigas sobre machismo. "São histórias pelas quais toda mulher, em algum momento passou. Sempre encontramos em nossos caminhos pessoas passando por preconceito ou por relacionamentos abusivos. É nessa hora que temos que nos abraçar e mostrar nossa força".

"Bruna é muito amiga e talentosa, tem paixão pelo que faz. Somos dessas empoderadas que acreditam na arte pra transmitir mensagem. Que as mulheres possam se divertir com essa música gostosa e se posicionar. Vai ser uma loucura!", deseja a amiga Narcisa.

 

Você pode gostar
Comentários