Rede TV! é condenada a indenizar Zezé di Camargo e Zilu por danos morais

O processo se deve por conta de um quadro do programa TV Fama, exibido no dia 11 de março de 2004, quando eles ainda eram casados. O Tribunal de Justiça de São Paulo concluiu que a emissora ofendeu moralmente a família Camargo

Por Istoé

Zezé Di Camargo
Zezé Di Camargo -

Rio - Zezé Di Camargo e Zilu Godoi, sua ex-mulher, venceram uma ação contra a Rede TV! e receberão R$ 406,8 mil de indenização. O processo se deve por conta de um quadro do programa "TV Fama", exibido no dia 11 de março de 2004, quando eles ainda eram casados. O Tribunal de Justiça de São Paulo concluiu que a emissora ofendeu moralmente a família Camargo. As informações são do UOL.

A defesa de Zezé e Zilu apresentou ao tribunal o conteúdo da matéria, que tinha como chamada: “Vida de Wanessa Camargo Vira Novela Mexicana”. Ainda segundo a defesa, a emissora teria narrado a história de uma forma que depreciasse a filha do casal.

A defesa da Rede TV!, por sua vez, alegou que que a Constituição garante “a liberdade de expressão e manifestação do pensamento, inclusive a informação, sem qualquer restrição”. “Tendo em vista que os autores são pessoas públicas, assumem os riscos e o ônus inerentes da fama e da publicidade, certamente com sacrifícios para a vida pessoal”, argumentou.

Inicialmente, a defesa de Zezé e Zilu pediam R$ 1,1 milhão de indenização por danos morais e materiais. Em 2008, obtiveram a primeira vitória. A emissora recorreu. Em 2012, nova vitória, mas com redução da sentença. Agora em 2019, sete anos depois, na decisão em segunda instância, autores e réu chegaram a um acordo financeiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários