Luiza Casé lança 'Megulho', seu primeiro álbum
 - Carlo Wrede
Luiza Casé lança 'Megulho', seu primeiro álbum Carlo Wrede
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Lançando agora o primeiro álbum, 'Mergulho' (cujo repertório ela mostra em seu show no Manouche, no Jardim Botânico, nesta terça, às 21h), Luiza Casé chamou a atenção do público pela primeira em 2011, quando participou do reality show musical 'Geleia do Rock', no Multishow, e da novela 'Malhação', da Globo. Sua personagem na época, a Lorelai, rende mensagens de fãs até hoje.

"Saudades Lorelai!", brinca Luiza, que conseguiu o lugar na atração por causa do reality do Multishow, no qual vários músicos acabavam montando bandas. "O Emanoel Jacobina, roterista da 'Malhação', me ligou quando eu estava na aula de direito penal, no sábado, e me perguntou se eu queria colocar minhas músicas na 'Malhação'. Eu aparecia cantando as músicas dos Gutenbergs, minha banda no 'Geleia', no bar do Seu Pintinho, que era o personagem do Ailton Graça. Lembro que aprendi muito com ele".

Apesar da música estar à frente agora, Luiza — que é prima de segundo grau de Regina Casé — ainda pretende voltar a trabalhar como atriz. "Cheguei a fazer Tablado quando bem nova e estava me encontrando. É um lugar em que eu aprendo muito, não tem como não virem à tona todos os seus padrões de insegurança. Quero fazer teatro, TV, fiz algumas ceninhas de cinema, até beijei o Danton Mello numa cena quando era mais nova", brinca.

Parque aquático

O disco de Luiza é puxado pelo single 'Mergulho', que já ganhou um clipe, gravado durante cinco horas num parque aquático em São Paulo. "A gente ficou um dia inteiro lá, desci os toboáguas umas 50 vezes sozinha e acompanhada. Foram várias videocassetadas, engoli bastante água, mas consegui não perder a lente de contato", brinca. "E o tema do disco é 'mergulho', porque foi uma abertura do meu universo, dos meus processos, de tudo que eu estava passando num relacionamento. Acabou unindo todas as canções".

Regina

Em 2016, Luiza participou de uma leitura da peça 'Trate-me Leão', numa homenagem aos 40 anos de carreira do dramaturgo Hamilton Vaz Pereira, autor do texto. A peça fazia parte do repertório do grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone e foi encenada por Regina Casé nos anos 1970. "Eu ficava lendo a história e imaginando eles fazendo o texto na época, o jeito da Regina de narrar", conta Luiza, que tem 30 anos, mesma idade da filha de Regina, Benedita. "A Regina e eu temos o mesmo jeito de olhar para a vida de forma profunda e comunicativa".

 

Você pode gostar
Comentários