Giulia Benite - Divulgação
Giulia BeniteDivulgação
Por Juliana Pimenta

Rio - Com mais de 2 milhões de espectadores, 'Turma da Mônica - Laços' continua em cartaz nos cinemas de todo o país e apresenta ao público quatro crianças cheias de carisma que interpretam os personagens dos quadrinhos mais famosos de Mauricio de Sousa. Giulia Benite, a Mônica do filme, comemora o sucesso do longa e a repercussão do público.

"O carinho dos fãs é a melhor parte! Eu recebo mensagens todos os dias, cartinhas e pedidos para gravar vídeos mandando beijos. Quando estou andando nos shoppings e nas ruas, também sou muito parada. É muito carinho e não são só crianças. Tem muito adulto que pede fotos, que fala que já era fã de Turma da Mônica e agora virou meu fã. É muito legal, eu agradeço todos os dias pela oportunidade que tive", destaca a jovem de apenas 11 anos.

Giulia, como boa parte das crianças brasileiras, já conhecia a Turma da Mônica antes do filme, mas ela não conheceu a história como os tradicionais fãs dos anos 1960. "Meus pais compravam todos os livros e gibis para mim, mas também comecei a acompanhá-los no canal da Turma da Mônica no YouTube. Nós já fomos para a Bienal do Livro e ficamos horas na filas para pegar autógrafo do Mauricio de Sousa. O primeiro livro que li sozinha foi de 'Lendas Brasileiras', do Mauricio".

Filme

Há mais de um mês em cartaz, 'Turma da Mônica - Laços' apareceu por acaso na vida de Giulia, que nunca tinha atuado. "Ficamos sabendo que estavam fazendo testes e minha mãe me levou. Não tinha muita esperança porque era um filme muito legal e muitas crianças com experiência estavam participando. Mas mesmo assim resolvemos fazer, e eu fui passando pelas fases. E depois de quatro meses, recebi a resposta que tinha passado para o papel", lembra.

Os colegas da jovem atriz também adoraram a novidade. Na escola, Giulia está fazendo o maior sucesso. "Toda hora alguém pede uma foto, mas eu gosto muito disso. Meus amigos mesmo ficaram muito felizes, alguns nem acreditaram quando eu contei. Tem uma amiga que a Mônica Sousa (filha de Mauricio que inspirou a personagem) até ligou para ela para confirmar que eu estava falando a verdade, e que ia ser a Mônica no cinema", conta.

Depois de passar um tempo gravando como a dentucinha mais famosa dos quadrinhos, Giulia conta sobre sua relação com a personagem. "Eu sou determinada e tenho personalidade forte igualzinho a ela. A única diferença é que não resolvo meus problemas dando coelhadas (risos), eu tento resolver conversando".

TV e internet

Com planos de continuar sendo atriz — e de ter, no futuro, uma ONG de animais abandonados — Giulia já está dando continuidade na carreira. "Eu vou ser a Giovana, filha da Hermila Guedes e Otávio Muller na série 'Segunda Chamada', da Globo. Estou feliz porque é uma experiência nova e é uma história forte. Além disso, estou gravando um outro longa, o '10 Horas para o Natal', que é uma comédia. É bom que eu já começo com experiências bem diferentes, um drama e uma comédia", conta.

Fora os trabalhos de atuação, Giulia tem um canal no YouTube com 110 mil inscritos. "Eu implorei para a minha mãe criar meu canal. Faço por diversão. Ponho lá tudo que me dá na cabeça. Às vezes, posto vídeo falando de alguma coisa, faço slime, apareço fazendo alguma comida. Quero usar meu canal para me mostrar de verdade, como uma criança que gosta de fazer o que dá na cabeça", diz.

 

Você pode gostar
Comentários