Pedro Carvalho torce pelo amor de Abel e Britney em 'A Dona do Pedaço'

Intérprete do chef português rebate preconceito contra a personagem transexual e aposta: "Acho que o casal vai servir para educar a mentalidade das pessoas"

Por Juliana Pimenta

Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia)
Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) -

Enquanto, em 'A Dona do Pedaço', Britney (Glamour Garcia) ainda está decidindo se vai contar para Abel que é uma mulher trans, Pedro Carvalho, intérprete do chef de cozinha, revela que é um dos maiores apoiadores do casal. "Torço por eles. O público está torcendo muito, e aconteça o que acontecer vai continuar torcendo porque eles são muito bons, leves, não têm maldade", diz o ator.

Com tanta repercussão sobre Britney e Abel na trama, Pedro destaca que a transexualidade não é o principal fator da relação entre os dois. "O Abel se interessa por uma mulher trans, então o amor, o desejo, o encantamento não escolhe, só acontece", destaca o ator português, que também está no ar na novela 'Ouro Verde', na Band.

Transfobia

Mesmo na trama de 'A Dona do Pedaço', alguns comentários em relação a Britney e Abel são preconceituosos. Para Pedro, as situações difíceis vividas pelo casal podem ajudar os telespectadores a reverem seus próprios preconceitos. "Sempre vai rolar preconceito porque, infelizmente, há pessoas que ainda não estão neste mundo, nem sei onde estão. Às vezes, quando é demasiado pesado, eu rebato. Mas sem querer ser pretensioso, acho que o casal vai servir para educar a mentalidade das pessoas e acho genial a história estar sendo escrita e contada dessa forma", defende.

Abel (Pedro Carvalho) - Globo/João Miguel Júnior

O ator comemora, inclusive, a oportunidade de estar debatendo essa pauta na novela. "É interessante avaliar que o Walcyr (Carrasco, autor) consegue falar de um assunto importantíssimo, principalmente nesse momento social e político que estamos vivendo no Brasil, e ele faz isso com humor. Vamos falar de coisas importantes como preconceito, mas de uma forma leve. Contar essa história para mim é um privilégio", diz.

A cena em que Abel descobre que Britney é uma mulher trans vai ao ar no dia 21 de agosto. Sobre a reação do portuga, Pedro Carvalho é categórico: "Se rolar esse preconceito dele é porque é realmente um cara burro, vou usar essa palavra. Ele é bruto, bronco, falta instrução, mas acho que a novela reserva um desenrolar de personagens interessante".

Parceria

Para Pedro, a relação com a parceira de cena Glamour Garcia é o maior presente que ele recebeu da novela. "Estamos nos divertindo muito em cena. Estou feliz com essa parceria, porque ela é uma atriz que, apesar de estreante, é muito disponível. E ela é muito engraçada na vida real também. Ela fala coisas que me fazem rir o tempo inteiro. A gente troca muito em cena. É fácil trabalhar com ela. Agora que temos mais intimidade, estamos mais soltos, e vocês vão perceber isso".

Além das qualidades profissionais da parceira, o português rasga muitos elogios à luta social de Glamour. "Eu adoraria que o mundo caminhasse para um jeito que mostrasse que somos todos diferentes e todos iguais ao mesmo tempo. Desejo como ser humano que caminhemos para uma igualdade e que diferenças sejam valorizadas. A Glamour é uma mulher linda, e é isso. Ela se sente mulher, é mulher e pronto", diz.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) Reprodução
Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) Globo
Abel (Pedro Carvalho) Globo/João Miguel Júnior
Abel (Pedro Carvalho) Globo/João Miguel Júnior

Comentários