Sandy e Junior Lima vão se apresentar em 10 cidades entre julho e setembro - Francisco Cepeda/AgNews
Sandy e Junior Lima vão se apresentar em 10 cidades entre julho e setembroFrancisco Cepeda/AgNews
Por Leonardo Rocha

Rio - Se você se assustou com a piração dos fãs de Sandy & Junior assim que foi anunciada a turnê 'Nossa História', que comemora trinta anos da dupla, pode acreditar: foi um susto também para os dois artistas. "O tamanho que a coisa tomou nos surpreendeu. A gente não tinha muito como saber. Fazia muito tempo que a gente não lidava com Sandy e Junior", disse Junior nesta sexta, numa coletiva dada pouco antes da primeira data carioca da turnê nova da dupla, na Jeunesse Arena.

"Não esperávamos abrir data extra, show internacional. O carinho dos fãs, por mais que a gente lembrasse como era fazer show para público enorme, também é maior do que eu lembrava", conta Sandy, que com o irmão, ainda faz shows em Nova York e Lisboa - respectivamente, nos dias 2 e 6 de outubro. A dupla, ao sair do Rio (há mais um show na Arena hoje), encontra datas em Belo Horizonte (17 de agosto), São Paulo (24 e 25 de agosto), Curitiba (31 de agosto), Manaus (13 de setembro), Belém (14 de setembro), Porto Alegre (21 de setembro) e São Paulo (dias 12 e 13 de outubro). Depois voltam para o Rio e se apresentam no Parque Olímpico, dia 9 de novembro.

"O Rio tem essa coisa especial, histórico para nós e marcante como o Rock in Rio e o Maracanã e o público daqui tem uma energia muito boa. Mesmo quando eu faço os meus shows solo, é muito quente e caloroso. A galera recebe a gente com muito carinho", diz Sandy. Um show da banda no maior estádio do mundo, por sinal, chegou a ser pedido pelos fãs. Não foi possível viabilizar, apesar das datas extras abertas.

"Mesmo com as datas que abrimos, continuamos recebendo feedback de que não era suficiente. Marcamos o show no Parque Olímpico por ser um espaço maior. Podemos fazer algo com fundo beneficente, ao lado de alguma instituição", espanta-se Junior, dizendo que a apresentação em Brasília, para um Estádio Mané Garrincha lotado, mexeu com suas emoções. "O estádio é vertical, parecia o Coliseu, com aquela galera lá em cima. Traz uma energia forte. Não consegui dormir na noite seguinte", conta.

Sem músicas novas

A dupla está fazendo imagens dos shows, mas não há destinação para o material. Não há projetos para um DVD da turnê 'Nossa História'. Músicas inéditas também não aparecerão no repertório. "A ideia da turnê é matar as saudades, não cabe uma inédita. É muito bom ver que a gente faz parte da história dos fãs por tanto tempo", diz Sandy.

Maria Chiquinha

Em 19 de julho, em Fortaleza, Sandy & Junior viram o público cantar espontaneamente 'Maria Chiquinha', sucesso do começo da carreira da dupla. Junior renegou os versos da música ("então eu vou te cortar a cabeça, Maria Chiquinha") e disse: "Para com isso. Isso não é mais aceitável. Não são mais os anos 90. Não vou fazer nada com o resto. Deixa em paz a Maria Chiquinha. A Maria Chiquinha faz o que ela quiser no mato". "Essa música não vale mais, na época eu não tinha noção do que era isso", conta Junior.

(colaborou Ricardo Schott)

Você pode gostar
Comentários