Nego do Borel  - Divulgação / Washington Possato
Nego do Borel Divulgação / Washington Possato
Por O Dia
Rio - Nego do Borel se prepara para viver mais um novo grande passo em sua carreira. O cantor gravará o seu primeiro DVD nesta terça-feira no palco do Vivo Rio, na Zona Sul do Rio. O trabalho promete emocionar o público do início ao fim e contará com participações especiais de grandes artistas do cenário musical brasileiro.

Com o título “DVD do Nego do Borel ao Vivo”, o registro fará uma retrospectiva pelos maiores sucessos da carreira do cantor, intercalando com outras músicas ainda inéditas. Totalizando cerca de duas horas de um show bastante dançante. Serão 28 dançarinos comandados pelo coreógrafo Miguel Davi, que já trabalha com o funkeiro há maios ou menos sete anos, e também o colocará para dançar. Segundo ele, Nego do Borel está incluso em pelo menos 80% do conteúdo de dança do trabalho.

Um dos principais destaques do evento ficará por conta da cenografia. O projeto assinado por Natália Lana terá como principal inspiração a pluralidade urbana que provoca a beleza na desordem. No palco, uma proposta diferenciada, em que painéis de led, de forma explodida, envolverão e interagirão com o cantor e sua banda, abandonando o conceito de cenário apenas como um plano de fundo. Ao todo, serão três palcos em formatos diferentes, sendo um deles giratório, além de duas grandes passarelas que levarão o show para o meio do público.

Outro ponto alto do DVD serão os figurinos, que de acordo com a figurinista Carola Chede, conversarão com o visual do led no cenário. Nego do Borel usará cinco diferentes looks, que mudarão de acordo com os estilos das músicas. Já o balé usará quatro tipos de roupas, trazendo momentos mais coloridos, outros mais sérios e alguns bem despojados. Para o “Grand Finale”, um enorme baile Funk, com modelitos mais lúdicos e ternos que farão um mix de gala com a comunidade, e estampas com intervenções de artistas de Rua.

“Eu e minha equipe estamos trabalhando bastante para fazer um show muito especial para o público que sempre acompanha com muito carinho o meu trabalho. Este momento é todo dedicado a eles, que fizeram do Nego do Borel, o que sou hoje. Então espero que possam curtir tanto quanto eu venho curtindo a cada novidade que pensamos para o DVD.”, finalizou o cantor, revelando já estar ansioso.