Rafa Gomes no clipe de 'Faça o Seu Dia Melhor' - Divulgação/Priscila Ramalho
Rafa Gomes no clipe de 'Faça o Seu Dia Melhor'Divulgação/Priscila Ramalho
Por RICARDO SCHOTT

Rafa Gomes é hoje uma menina de 13 anos. Aos dez, ela passou pelo palco do 'The Voice Kids', conquistou muitos fãs e ainda foi contratada pela Universal Music. Após lançar no ano passado o clipe de sua primeira faixa pela gravadora, 'Meia Colorida', ela prepara o seu primeiro álbum para sair ainda neste semestre, 'Deixe Levar'. E acaba de lançar mais um single, 'Faça o Seu Dia Melhor'.

"O disco vai ter dez faixas e vamos lançar uma por uma. Vamos ter duas músicas autorais, duas versões de músicas que marcaram minha carreira e seis inéditas", conta Rafa, que também compõe e fez a letra de 'Faça O Seu Dia Melhor'. A ideia original da menina foi a de escrever frases para camisetas. "Essa letra foi quase uma brincadeira, eu estava numa viagem com a minha mãe e percebi que cada frase dava um trecho de letra de música, sobre o dia a dia de uma garota que sai para ir a festas, estuda, brinca, fica até de madrugada conversando".

E o que faz melhor o dia de Rafa? "Ah, ficar com minha família, sair, fazer o que todas as pessoas fazem. Eu adoro viajar, cantar, são várias coisas. Tento aproveitar meu dia ao máximo", conta ela que pretende convidar para o disco Filipa Ferreira, participante do 'The Voice Kids' de Portugal com quem gravou 'Meia Colorida'. As duas ainda fizeram o clipe da faixa, gravado no museu a céu aberto do Parque dos Poetas, localizado em Oeiras, município próximo de Lisboa, capital de Portugal.

The Voice Kids

Presente no time de Carlinhos Brown no 'The Voice Kids', Rafa aprendeu a tocar e cantar na escola de música da mãe, em Curitiba. Ela recorda que não pensava muito além de mostrar seu talento quando foi para o programa.

"Hoje eu ainda continuo acompanhando o programa", conta ela, que quer continuar trabalhando com música no futuro. "Ainda não sei direito que faculdade vou fazer, mas de repente algum curso ligado a isso mesmo. Com quatro anos eu já trabalhava com vocalização infantil, com dois anos já tinha gravdo duas músicas num CD. Sou ligada à música desde bem pequena".

Mais clipe

'Faça o Seu Dia Melhor' também ganhou um clipe, gravado numa casa em São Paulo, em que Rafa aparece se divertindo com amigas youtubers (como Juju Franco e Bia Herrero). "Adorei, pena que não deu para fazer muita coisa em São Paulo, mas me diverti bastante com meus pais", recorda. 

 

Você pode gostar
Comentários