Na novela das 19h, a personagem de Fabiula  é traída pelo marido - Globo / Estevam Avellar
Na novela das 19h, a personagem de Fabiula é traída pelo maridoGlobo / Estevam Avellar
Por Gabriel Sobreira

Rio - "Superperdoaria", responde Fabiula Nascimento se seria capaz de passar uma borracha em uma traição. Em 'Bom Sucesso', novela das 19h, da Globo, Nana (Fabiula) é traída pelo marido com a assistente pessoal dela bem debaixo do nariz da empresária. A infidelidade corre tão à solta que já aconteceu inclusive na própria cama da executiva, que ainda nada viu e nada fez.

A DOIS

Para a atriz, que completa 41 anos no próximo domingo, as relações são muito maiores do que a infidelidade. "Acho que cada um tem seu contrato na vida. Acho que é muito raso você falar 'você perdoaria?', você não sabe o que está acontecendo. Só as pessoas que estão dentro da relação que sabem. Então, dependendo de tudo e da conversa, é óbvio que sim", argumenta a artista, que está casada com o ator Emilio Dantas há pouco mais de dois anos.

"Nana não 'enxerga'. Para ela está tudo bem, não tem um monstro ao seu lado, tem um parceiro. E ainda mais (a traição do marido, Diogo, vivido por Armando Babaioff) com Gisele (Sheron Menezzes), que trabalha para ela e é competentíssima", argumenta Fabiula. "Espero que a Nana mude. Ficar na inércia, parada no mesmo lugar, não dá. Não quero", protesta a curitibana.

VOLUME DE TRABALHO

No campo pessoal, a atriz conta que é comum trocar dicas de trabalho com o maridão, que recentemente viveu Beto Falcão em 'Segundo Sol' (2018). "Pode ser um roteiro de 10 páginas, como pode ser uma novela de 200 capítulos, sempre juntos", derrete-se. Com 23 anos de carreira, Fabiula acha que pela primeira vez tem um papel com bastante volume de trabalho e trama. "Não estou conseguindo sair de casa", diz, bem-humorada.

Muito desse alto número de cenas se explica pelos laços familiares da personagem. "Ela (Nana) tem milhões de relações: com a filha, marido, irmão, funcionários, editores, pai. É a primeira vez, em uma novela, que eu tenho uma família, que não seja só irmão ou irmã, filhos ou sobrinhos. É uma relação paterna, então abre outros caminhos de comunicação e sentimento, é muito diferente", comemora.

SEM AMOR

Mas a relação com o marido, Diogo (Armando Babaioff), é uma das mais complicadas para a executiva. Na semana passada, ela até surpreendeu o companheiro ao sugerir que eles se separassem. Com risco de perder a fortuna da família da amada, Diogo contra-ataca e, nesta semana, surpreende Nana ao sugerir que o casal tenha um filho.

Fabiula avalia que sua personagem não é apaixonada pelo marido. Segundo ela, Nana está casada com ele porque, além de ser um homem que a acolheu quando a mãe morreu, é um cara que a acolhe sempre, coisa que o pai e o irmão não fazem. "É um registro de que está tudo bem, de que ela está casada com um homem que acolhe e está ao lado quando precisa. Mas não passa pela cabeça dela de que ele é o grande vilão", frisa a intérprete. "E outra, quando você não tem a coisa do ciúme e insegurança, quando a pessoa não te causa isso, você não investiga", acrescenta a atriz, que interpretou a Cacau em 'Segundo Sol' — "Sou uma mulher forte, ninguém vai me chamar para fazer uma personagem fraca", diz.

LIVROS

Se na ficção Nana faz de tudo para salvar a editora da família, na vida real Fabiula também nutre uma grande paixão pelo mundo dos livros. "Todo lugar em que eu ando, sempre tenho um livro. Já distribuí, deixo no metrô e nos lugares (que passa). Na Globo mesmo, temos vários lugares onde deixamos o livro e pegamos outro", revela a morena.

Fabiula conta que só foi tomar gosto pela leitura quando começou a fazer teatro, lá pelos 17/18 anos. "Comecei a ler tarde, não venho de uma família que tem costume de leitura", diz. "Acho muito importante introduzir o hábito da leitura. O presente dos filhos pequenos de todos os meus amigos é livro. No fim do ano, trocamos livros, também para não ter um consumo desenfreado de coisas e embalagens", destaca.

 

Você pode gostar
Comentários