Hugo Moura não acredita em casal ideal: 'Casamento é dia a dia'
 - Guilherme Lima / Divulgação
Hugo Moura não acredita em casal ideal: 'Casamento é dia a dia' Guilherme Lima / Divulgação
Por Gabriel Sobreira

É uma discussão frequente no lar da família Secco Moura: a chegada de um(a) irmãozinho(irmãzinha) para Maria Flor, de três anos, filha de Deborah Secco e Hugo Moura. O ator de 28 anos diz que desde sempre quis adotar, mas Deborah prefere adotar o terceiro filho do casal. "E eu talvez não tenha força psicológica para esperar um terceiro (risos). A gente está no (embate) se adota um segundo ou terceiro", entrega o Daniel de 'Malhação: Toda Forma de Amar'.

Em seu segundo trabalho na TV (a estreia foi na novela 'Segundo Sol', de 2018) Hugo conta que pediu para fazer um teste. "Não tenho vergonha disso, não estava pedindo nada de graça, queria uma oportunidade para mostrar o meu trabalho. Vejo a Deborah, como exemplo dentro de casa, ela faz teste até hoje, tenho muito orgulho", entrega ele, que diz que o diálogo é o segredo em qualquer relacionamento. "Não acredito que sejamos casal ideal, não existe casal ideal. Inclusive casamento é o dia a dia. Cada dia quero casar com ela e a gente escolhe estar casado", derrete-se ele, que estreou na TV na novela 'Segundo Sol' (2018).

FAMA

Seguido por mais de 600 mil pessoas só no Instagram, Moura conta que nem sempre foi fácil lidar com a curiosidade do público. Mas que contou com a ajuda da amada para driblar qualquer situação. "Ela disse que iam aparecer pessoas, pedidos de entrevistas, foi tudo como ela disse. Foi assustador, não dá para dizer que não foi, mas fui muito bem 'brifado'. O filtro tinha que ficar um pouco mais apurado, ia ler coisas que não ia gostar e ler coisas boas que só estavam escrevendo para se aproximar", frisa.

SUSTO

Natural de Salvador (BA), Moura é formado em Engenharia Civil. Seis meses antes de concluir o curso, no dia 23 de junho de 2013, Hugo bateu o carro. "O meu fêmur descolou da bacia. Fiquei quatro meses sem andar", lembra. O intérprete entende o susto como um momento para parar, já que ia se formar e fazer algo que não queria. "Pensei na época: 'Ou arrisco agora ou nunca mais. Quando tiver minha família não vou poder arriscar mais'. Quando me formei, juntei o meu dinheiro, consigo vim ficar na casa da minha tia no rio, cheguei sem saber o que queria", diz. Ele fez um book, começou a modelar, postergou a volta para Salvador, conheceu Deborah Secco e não parou mais de atuar (já fez sete peças).

"Sempre fui ligado à arte de todas as formas. Sempre toquei instrumentos, gostei de musica, sempre quis viver no meio criativo, mas nunca tinha tido essa possibilidade em casa. Pela minha família, tudo bem, esse poderia ser meu plano B, mas, para eles, tinha que ter 'diploma de verdade'", destaca Hugo.

ENTREGA

Para dar vida ao professor de muay thai da novela da Globo, o ator chegou a praticar a arte marcial tailandesa cinco vezes por semana. Hoje em dia faz três vezes. "Se Deus quiser vou manter para vida. Faz bem para o corpo e para a espiritualidade", comemora que já praticou capoeira e jiu-jitsu. Na trama, Daniel vivia um conto de fadas com Jaqueline (Gabz), mas ele terminou o relacionamento com a moça e agora namora Milena (Giovanna Rispoli).

Quando questionado se o novo romance na ficção é para valer, Moura diz que é praticamente impossível adivinhar. "A gente nunca sabe se é para sempre. Sou casado, a gente nunca sabe o dia de amanhã. Vivo muito o hoje", conta ele.

Pai babão confesso, o ator soteropolitano diz que tanto ele quanto a mulher sempre quiseram dar uma vida normal (fora dos holofotes) para a filha. Não queriam nem superexpor e nem subexpor. "Teve gente da família e amigos que falava: 'Se eu fosse vocês não deixava ninguém ver (a Maria Flor). Imagina na hora da foto da escola ter que tirar a Maria Flor do lado dos amiguinhos? A gente quer que a nossa carreira interfira o mínimo possível na vida dela", conta. "Se ela for atuar, cantar, vou achar ótimo, se quiser ser advogada, que trabalha no Centro da cidade, de segunda a sexta, vou achar super", completa.

 

Você pode gostar
Comentários