O Air Supply faz show no Vivo Rio: dupla formada por Graham Russell (E) e Russell Hitchcock   - Divulgação
O Air Supply faz show no Vivo Rio: dupla formada por Graham Russell (E) e Russell Hitchcock Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Lembra de 'All Out Of Love', hit da dupla australiana Air Supply que entrou na trilha da novela 'Coração Alado', de 1980? Ficou com vontade de cantar a música? É só tomar o caminho do Vivo Rio no dia 24 de agosto, quando Graham Russell e Russell Hitchcock trazem a turnê 'Lost in Love Experience' para cá. A nova tour, que começou na Austrália, passa também pelo Espaço das Américas, em São Paulo (no dia 22 de agosto) e pelo Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre (dia 25). E, diz Russell Hitchcock, o público da dupla vem rejuvenescendo bastante.

"É porque os antigos fãs trazem os filhos e os netos para ver a gente. Eles vêm acompanhando os pais e avós, que são fãs da gente há mais de trinta anos", brinca ele, por telefone, prometendo outros hits como 'Lost In Love', 'Every Woman In The World' e 'Making Love Out Of Nothing At All'. Todos marcados por letras bem românticas, das quais Russell diz sentir falta hoje em dia, nas poucas vezes em que resolve ligar o rádio.

"A maioria das canções que se ouve nos dias de hoje tomaram outros rumos, outras conotações. No rádio, tem músicas que são mais ofensivas, que vão mais para o lado do hip hop. Faz falta ouvir um som mais romântico", queixa-se ele. "Gosto de ouvir Bee Gees, Beatles, sinto falta disso. Mas também gosto bastante de AC/DC! Em casa, eu também escuto Tony Bennett, Frank Sinatra. São músicas mais emotivas, que falam ao coração".

Musical

A receita do Air Supply já funciona e arrebanha fãs há mais de quarenta anos. No começo eram um trio - com a adição de Chrissie Hammond - que havia se conhecido enquanto trabalhava na versão australiana do musical 'Jesus Christ Superstar'. O Air Supply estourou no mundo todo com o hit 'Love & Other Bruises', em 1976. E logo estavam abrindo shows de Rod Stewart na Austrália, no ano seguinte.

O cantor gostou tanto do som dos rapazes que os convidou para também abrir seus shows na Europa e nos Estados Unidos. A dupla foi acumulando mais hits e, em 1994, esteve até na trilha do filme 'Ghostbusters - Os Caça-Fantasmas', com a balada 'I Can Wait Forever'. Recentemente, após alguns anos sem lançar discos, o Air Supply trouxe a público 'Lost in Love Experience', gravado com a Orquestra de Praga. É o álbum que estão lançando nessa turnê nova.

Sem drogas

Costumeiramente conhecidos por trabalharem com músicos excelentes, Graham Russell e Russell Hitchcock dizem em entrevistas que estão sempre "em batalha contra os músicos ruins".

"Para tocar com a gente, o músico tem que ser bom no que ele faz e boa pessoa. E não usar drogas", diz Hitchcock, rindo. Ele, assim como seu parceiro, não tem músicos na família. Os filhos do Air Supply têm outras profissões.

"Vivo com minha mulher em Atlanta e tenho dois filhos e um cachorro. Minha filha de 31 anos e mora na Califórnia e meu filho, de 47, vive na Austrália. Mas eu sempre aconselhei aos dois que não seguissem a carreira de cantor e músico. É uma vida muito intensa, me sinto a pessoa mais feliz do mundo com minha profissão, só que eu perdi 25 aniversários da minha filha de 31", brinca.

Você pode gostar
Comentários