Anitta - Juliana Coutinho / Divulgação Multishow
AnittaJuliana Coutinho / Divulgação Multishow
Por Juliana Pimenta

Rio - Depois de uma intensa sequência de lançamentos de músicas e uma turnê de shows na Europa e nos EUA, Anitta volta ao Brasil para apresentar ao vivo, a partir de hoje às 20h30, a segunda temporada do programa 'Anitta entrou no grupo', no Multishow.

A atração, idealizada pela cantora, terá cinco episódios e promete um clima intimista que remonta às festas dadas por Anitta em sua casa. "Eu tive a ideia do programa, porque a gente sempre vê os artistas que a gente gosta cantando o estilo deles e eu sempre fiquei curiosa de ouvir esses artistas cantando as coisas dos outros. Mas a primeira coisa que eu falei foi isso: se eu não me divertir não vai ficar bom. Os episódios que dão mais audiência são os que eu me divirto".

Atrações

No episódio de hoje, os convidados são as bandas 'É o Tchan!' e 'Melim'. Para a cantora, a ideia é misturar estilos bem diferentes logo na estreia. "Vai ser o mais louco. Imagina o 'Melim' todo fofinho cantando 'É o Tchan!'. E imagina o 'É o Tchan!' cantando 'Melim'. Eu acho que a vai começar super engraçado. Estou super ansiosa".

No segundo programa, Ferrugem e Kevinho se encontram. Já o terceiro show vai ser estrelado por Ludmilla e Elba Ramalho. "Esse é um dos que eu mais gosto. Acho que a minha troca com a Lud não vai ser tão diferente porque a gente faz estilos bem parecidos, mas só de ter a Elba cantando as nossas músicas e eu e Lud cantando as músicas dela vai ser muito maneiro. Acho que vai ser muito 'vibe'".

Apesar de garantir que não há competição entre os participantes, Anitta conta que já teve convites recusados. "Teve uma pessoa que eu convidei, mas que ainda não se sentia preparada para fazer essa troca com outro estilo musical. Mas eu sempre falo para os artistas não levarem muito a sério e não ficarem apegados em arrasar ou fazer perfeito, a ideia é arriscar e se divertir", defende.

Apesar de não poder revelar os demais convidados, Anitta confessou algumas negociações. "O Léo Santana já está confirmado, mas a ideia era ele fazer a troca com o Luan Santana. A gente ia fazer várias brincadeiras. Só que o Luan ainda não confirmou, mas seria 'mara'. Outra pessoa que fico tentando até o fim da minha vida é a Joelma. Tento ela pra tudo e ela nunca pode. Tento colocar ela até no meu aniversário", brinca.

Novidades

Apesar de, inicialmente, não querer uma segunda temporada, Anitta foi convencida pelo Multishow a refazer a atração. "Deu tão certo que eles pediram de novo. Mas o programa ia ser completamente diferente, não ia ter nada a ver com esse. A diferença é que agora vai ter um núcleo dentro do programa comentando ao vivo no YouTube", lembra.

Outra parte interativa do programa é a seleção das músicas "Vai ter um grupo no Facebook onde o público vota e, dentre as opções, escolhe as músicas que cada artista vai cantar. Por isso que os artistas ficam apavorados. O programa começa sem eles terem certeza do que eles vão cantar".

Mas nem a interatividade e nem os convidados inusitados barram a maior novidade desta edição: o Painitto. Mauro Machado, pai da cantora, será assistente de palco da musa nessa temporada. "A ideia de trazer meu pai era para outro programa, mas o Multishow pediu e eu concordei, porque o povo tá gostando dele. Ele é 'mó' comédia. Às vezes fala umas m*****, mas se ele falar ao vivo, eu dou um corte e e tá tudo certo".

Correria

Famosa por 'não parar nunca' e ter uma agenda lotada, Anitta garante que vai fazer de tudo para chegar a tempo de apresentar a atração ao vivo, toda terça. "Na semana de um dos programas, eu tenho uma coisa muito importante para fazer em Los Angeles. Eu vou pegar um jegue, um barco de remar, um carrinho de mão ou um teco-teco para chegar no negócio. É uma loucura conciliar, porque o grande desafio do programa é a minha agenda. Mas o Multishow é muito compreensivo comigo e eles sabem o quanto eu sou trabalhadora e profissional em relação a isso".

Atuação

Além da segunda temporada do programa, a poderosa aproveita o auge do sucesso para anunciar que está pensando em seguir a carreira de atriz em um futuro próximo. "Eu adoro migrar para outros espaços. Inclusive, agora que eu alcancei tudo que eu tinha com sonho na música, estou abrindo a minha agenda para caso alguém me convide para alguma coisa de atuação. No ano que vem, estou me planejando para não estar tão atarefada e vou estudar coisas novas", conta.

Anitta confessou ainda que já recebeu alguns convites, mas, à época, recusou por ter outras prioridades. "Antes eu ficava mais fechada porque eu estava mais focada na música. Agora eu estou bem aberta para aprender coisas novas e eu adoro isso. Eu recebi, nos outros anos, propostas inacreditáveis de atuação. Até propostas internacionais. Mas hoje eu estou mais relaxada, então está tudo ótimo".

 

Você pode gostar
Comentários