Lulu Santos e seu time no 'The Voice Brasil':
Lulu Santos e seu time no 'The Voice Brasil': "Eles precisam compreender bem o que estão fazendo ali", diz fotos Globo/Paulo Belote
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Entre um show ou outro para divulgar o disco novo, 'Pra Sempre', Lulu Santos tem o compromisso de orientar os candidatos ao estrelato no 'The Voice Brasil'. O autor de 'O Último Romântico' não é o tetracampeão Michel Teló, mas tem seu charme como técnico e sabe que lidera um time de peso. Cujas características principais, afirma ele, são a personalidade e a diversidade.

"É porque o que me interessa num candidato, às vezes não interessa aos outros. E às vezes ele interessa aos outros técnicos, e o candidato me escolhe. Então tem uma mágica, um visgo que acontece entre mim e quem é para ser do meu time", conta Lulu Santos.

Foco, explica ele, é fundamental para um cantor crescer na atração. "O mais importante é que eles consigam enxergar que existe uma dinâmica de crescimento dentro do próprio desenrolar do concurso, da história. Eles precisam compreender bem o que eles estão fazendo ali e o que eles ganham com a abnegação, que é necessária para passar à próxima etapa", afirma.

Mais: "Eles têm que ter em mente também que, infelizmente, esse é um jogo de eliminação e isso começa agora", completa o cantor, compositor e guitarrista. Isso porque, como sabe quem acompanha o 'The Voice Brasil', o programa (no ar na Rede Globo todas as terças e quintas-feiras) está na fase das 'batalhas', feitas em duplas. E que podem eliminar candidatos imediatamente.

Até o fim

Lulu revela outras características indispensáveis para um cantor chegar a uma final do 'The Voice Brasil'. O candidato tem que ter voz, mas precisa ter uma personalidade por trás dela.

"Às vezes uma voz tonitruante desprovida de uma alma por trás deixa a desejar. O fato físico está ali, mas fica faltando a humanidade. Pouca coisa transmite tanto a humanidade de uma pessoa quanto a voz. É uma coisa que está bem no meio, entre o coração e a cabeça. A 'pessoa' sai pela voz, a gente capta, o público capta", afirma.

Iza

Estreante na cadeira de técnica do 'The Voice Brasil', Iza vem se dando bem no programa. A cantora de 'Brisa' vem formando um time notável de cantores. E muitos participantes vêm escolhendo a artista como técnica logo de cara. O campeão Michel Teló já comentou, em entrevista ao DIA, que a artista entrou no programa "para brigar" e "está montando um timaço". E Lulu, o que diz?

"Nós somos rivais em termos. Eu estava pensando nisso outro dia: quem ganha é o candidato. E para nós o melhor candidato pode estar com qualquer técnico, se a gente souber reconhecer isso com alguma largueza de não ficar se atendo ao próprio time", afirma. "Evidentemente tem pessoas no time da própria Iza que eu vou sempre aplaudir, de quem eu já sou fã, em certo sentido. Então que ganhe, que vença o melhor. Por outro lado a Iza é muito parceira, é muito fácil de trabalhar com ela. Ela é muito bem resolvida, perspicaz, inteligente, graciosa e muito talentosa".

 

Você pode gostar
Comentários