Deu ruim: em 'A Dona do Pedaço', Josiane perde tudo, mas rejeita conselhos de Maria da Paz

A mãe chega a convidar a megera para trabalhar com ela numa confeitaria; Josiane recusa o convite

Por Juliana Pimenta

Maria da Paz e Josiane
Maria da Paz e Josiane -

Rio - Para quem acha que Maria da Paz (Juliana Paes) desistiu de fazer Josiane (Agatha Moreira) aprender com seus erros, 'A Dona do Pedaço' ainda promete muitos embates entre mãe e filha. Depois de dar uma surra em Jô e um tiro em Régis (Reynaldo Gianechinni), a boleira tem contado com a ajuda de Rock (Caio Castro) e Téo (Rainer Cadete) para fazer com que a menina mimada perca toda sua fortuna.

Como já adiantamos, depois de vender a fábrica de bolos para Fabiana (Nathalia Dill), Josiane vai investir o restante das suas reservas em um negócio ilegal de diamantes na expectativa de reaver sua fortuna. Depois de perder todo o seu dinheiro, a vilã vai chegar até a pedir ajuda à empregada da casa Ellen (Rosane Gofman) para comprar comida.

Venda da mansão

Desesperada, Josiane decide se desfazer do único bem que lhe resta: a mansão. Ao saber disso, Maria da Paz resolve fazer uma visita para ver como a filha está lidando com o infortúnio. A menina, que se sente surpresa ao ver a mãe, aproveita para debochar da situação financeira da boleira. "Eu soube que tá vendendo bolo na rua", dirá, em cena que deve ir ao ar no próximo dia 16.

Sem ter vergonha de trabalhar, Maria da Paz confirma a informação e questiona a filha sobre sua situação financeira. Josiane mente, diz estar muito bem, mas sua mãe insiste em ouvir a filha confessar a derrota. "Mentira. Eu sei que perdeu seu dinheiro, Josiane. Que botou a mansão à venda. Perdeu tanto dinheiro, Josiane, tão depressa", afirmará a boleira.

Josiane tenta se explicar, diz que fez um investimento mal sucedido e que poderia ter ganhado uma fortuna, mas afirma que a mãe não tem nada a ver com sua vida. Maria da Paz critica o posicionamento da filha, mas volta a ser piedosa em relação a menina e chega até a oferecer uma segunda chance para a vilã.

"Como não tenho, Josiane? Apesar de tudo, cê é minha filha... Perder tanto dinheiro pode ter te ensinado uma lição. Josiane, cê errou. Errou com o dinheiro, errou comigo, mas é tempo de voltar atrás, tenta fazer da sua vida uma coisa melhor", aconselhará Maria da Paz.

A aspirante a influencer rejeita os conselhos da mãe, dizendo que ela é apenas uma boleira e não sabe de nada sobre a vida. Irritada, Maria da Paz levanta a mão para bater na filha. "Vai me bater? De novo?", desafiará Jô.

Imediatamente a boleira volta atrás. "Não... Eu agora vejo que tem muito que aprender. Eu queria poder ensinar. Ainda tinha a esperança que cê não tivesse que passar por tanta coisa ruim, que não perdesse mais, mas eu vejo que não tem jeito. Vai ter que passar por tudo que tem que passar", dirá.

Por fim, Maria da Paz se despede dizendo que irá abrir uma nova confeitaria e deixa um convite para Josiane, que faz pouco caso da empreitada da mãe. "Seus bolos não fazem a mínima falta".

 

Comentários