3030 - Divulgação
3030Divulgação
Por RICARDO SCHOTT
Rio - Novidades na área do grupo de rap 3030. Confirmada para o Palco Supernova do Rock In Rio, a banda está lançando seu novo DVD, 'Tropicália', por etapas (uma parte já está nas plataformas digitais e as outras duas partes vêm aí). E sobe pela primeira vez ao palco do Circo Voador neste sábado para mostrar o repertório do novo lançamento - que se segue ao disco de estúdio de mesmo nome.
"O Circo é um lugar que frequentamos desde sempre, onde vimos batalhas de MCs e outros grandes eventos de rap. Isso tudo para nós é muito emblemático", conta LK, um dos rappers do trio (formado também por Rod e Bruno Chelles). "É um lugar que acolhe o novo sem perder a essência".
Publicidade
Rod diz que a banda viu o convite para o Rock In Rio com surpresa e alegria. "O show vai fazer parte da história do 3030, ainda mais num ano de grande importância para nós. Vamos subir no palco marcando o show pelo capricho audiovisual", conta Rod, prometendo novidades para a Cidade do Rock. Vai ser a primeira vez do grupo por lá, literalmente: o trio não havia ido ao Rock In Rio nem como espectadores. "O fato de nossa primeira ida a esse festival vir em de nossa apresentação é emocionante. Esperamos que todos possam aproveitar, pois já estamos curtindo desde já".
Desplugados
Publicidade
Conhecidos por fazerem rap acústico, os caras do 3030 vão desplugar tudo em momentos escolhidos do show do Rock In Rio e também deste sábado, no Circo. "Nossa apresentação tanto no Rock in Rio quanto no Circo Voador será um convite ao público para um mergulho na experiência da mistura do novo com a tradicional. O acústico já é um momento que nosso público espera, e pede muito", conta Rod.
Cleo
Publicidade
A atriz e cantora Cleo participa do DVD, na faixa 'Freak Mode', que tem produção de LK ao lado do rapper americano FKi 1st. "A ideia dessa música surgiu quando estávamos em Los Angeles. Mostramos para a Cleo, e ela gostou muito. Achamos que ela tinha uma particular sintonia com essa canção, tanto que lançaremos uma faixa especial com ela".
CD de estúdio
Publicidade
'Tropicália', CD de estúdio lançado em maio e que originou o DVD, começou com uma viagem do grupo a Los Angeles, onde o 3030 foi gravar uma música com integrantes da banda californiana de reggae Big Mountain, 'Love So Strong'. "Como somos fãs deles, colocamos a música no disco", conta LK. 'Tropicalia' ainda tem participações como as do rapper Luccas Carlos, da cantora pop Lary (na romântica 'Mapa Astral') e do guitarrista Chico Brown, filho de Carlinhos Brown (em 'Cuidar de Mim').
No show
Publicidade
O 3030, no Circo Voador, tem abertura da banda Fuze ao lado de Bella Mattar (artista do selo Novo Egito, criado pelo grupo), além dos DJ’s Thai, RV e a cantora Clau. O show no Rock In Rio, no Palco Supernova, acontece dia 29 de setembro.