No alto, João Fernandes como o Tadeu de 'Malhação'. E o ator posando com o filho. Acima, como o Amarit de 'Caminho das Índias' - TV Globo
No alto, João Fernandes como o Tadeu de 'Malhação'. E o ator posando com o filho. Acima, como o Amarit de 'Caminho das Índias'TV Globo
Por Juliana Pimenta

Rio - Famoso por seus papéis infantis em 'Caminho das Índias' e 'Cordel Encantado', o ex-ator mirim João Fernandes vive uma nova fase como o Tadeu, de 'Malhação - Toda Forma de Amar'. "É uma atmosfera muito boa, honrado de fazer parte da história desse projeto tão incentivador", comemora.

Na trama, o jovem é apaixonado por Rita (Alanis Guillen) e faz de tudo para ajudar a amada a recuperar sua filha Nina. Mas, apesar de todo o amor de Tadeu pela protagonista, João defende que seu personagem desista de Rita, que não demonstra nenhum interesse por ele além da amizade. "Eu acho que ele ainda tem esperança de ficar com ela, mas espero que eles não terminem juntos. O Tadeu se valoriza muito pouco e precisa de alguém que goste dele de verdade, tem que pensar um pouco mais em si", destaca.

Mesmo sendo o bom moço da novela, Tadeu tem se arriscado muito para poder aproximar mãe e filha. Para João, a atitude do personagem deve gerar problemas em breve. "Ele pode se complicar muito, óbvio que, às vezes, na vida é preciso se arriscar, mas qualquer atitude que tomamos, temos que sofrer e encarar as consequências".

Começo de carreira

João começou cedo na carreira de ator, ainda aos 10 anos de idade como o Amarit, de 'Caminho das Índias'. Apesar de ter emendado um trabalho no outro desde então, o jovem de 20 anos não se arrepende de ter dado espaço à profissão ainda na infância. "Acho que eu teria deixado de viver algo que gosto muito na minha vida se não tivesse sido assim. Amo meu trabalho e foi essencial ter começado cedo pra aprender muitas coisas. Não sei se com meu perfil e sem minha bagagem eu estaria nesse lugar hoje", pondera.

Paternidade

João Fernandes com o filho Nico - Reprodução

Para abrilhantar ainda mais o bom momento que vive, em julho, nasceu Nico, o primeiro filho do ator. João destaca que sua vida mudou completamente. "Eu faria de tudo, coisas que nunca imaginei que fosse capaz antes. Faria tudo pelo meu filho. Ouvi dizer esses dias que é 'honrável abrir mão das suas coisas pra cuidar de um ser' e discordei totalmente. É uma responsabilidade que é sua, você que a fez e se as pessoas não mudarem o pensamento, vai continuar tudo errado…", defende.

 

Você pode gostar
Comentários