Marília Mendonça faz série no Globoplay - João Sal
Marília Mendonça faz série no GloboplayJoão Sal
Por BÁRBARA SARYNE

Rio - Quem dormiu no banco da praça foi Bruno e Marrone, mas Marília Mendonça bem que aproveitou um cochilo para sonhar, literalmente, com algo que mudaria sua vida. Estreando a série documental 'Em Todos os Cantos', no Globoplay — cujo primeiro episódio vai ao ar hoje, à 0h33, na Globo —, a cantora de 24 anos diz que tudo começou quando estava dormindo.

"Sonhei que chegava em uma praça, divulgava meu próprio show e cantava para algumas pessoas. Contei isso para a minha equipe e eles disseram que não daria para fazer com poucas pessoas, mas poderíamos pensar em algo com uma proporção maior, e eu topei", diz ela.

Disfarçada, Marília Mendonça panfletou, comeu em restaurantes comuns e abriu mão de toda a fama para convidar pessoas que nem sempre a reconheciam para o show surpresa. Mais tarde, a estrela se apresentava em um espaço público e contava o que tinha acontecido. Nessa brincadeira, em Brasília, Marília reuniu mais de 100 mil pessoas!

"Quando a gente começou a gravação desse projeto, ainda não tínhamos em mente o que ia rolar. Só sabíamos que esse processo todo não poderia se render apenas a quatro minutos de uma música. Por isso, gravamos tudo. Fiquei bem feliz que a Globo se interessou pela série", revela.

Durante as gravações, Marília conta que ficou bem livre em frente às câmeras. Como em um reality, ela também mostrou seus momentos de fraqueza e insegurança. "Pareço uma pessoa descomplicada, mas não sou. Penso em tudo que está acontecendo, fico ansiosa, quero participar de todo o processo. Essa parte mais preocupada da Marília Mendonça, que chora e se estressa, a galera vai conhecer", afirma ela.

Entre a ansiedade e a emoção de estar mais próxima dos fãs, Marília revela que também se permitiu embebedar durante a experiência. O show em que aparece com ressaca, inclusive, foi o melhor para a artista. "Fui para uma cidade virada. Cheguei e fui panfletar sem pentear o cabelo. Atazanei todo mundo lá (risos). Foi o melhor dia", dispara.

De todo o projeto, o que Marília mais gostou foi a oportunidade de cantar para o público que realmente quer ouvir suas músicas. Corajosa, a cantora não é de esconder o que pensa e afirma que, cada vez mais, contratantes têm investido em camarotes com pessoas que não curtem seu trabalho, mas marcam presença para "exibir status e ganhar curtidas nas redes sociais".

"Fico incomodada com isso e não falo só por mim. Todos os artistas se irritam. A gente quer cantar para quem está cantando junto, para quem vai se esgoelar, para quem está ali no show da sua vida. Dar oportunidade para tantas pessoas me ouvirem de graça foi a melhor parte disso tudo", valoriza a cantora.

A gravidez

No auge da carreira — só em setembro ela fará mais de 20 shows —, Marília descobriu que está grávida do seu primeiro filho. A notícia pegou todo mundo de surpresa. Muitos nem sabiam que a artista tinha um relacionamento com o cantor Murilo Huff. Marília, que não gosta de expor a vida pessoal na internet, lamenta o fato de a notícia não ter sido dada por ela.

"Às vezes, o que é notícia para os outros não é para mim, por exemplo: que eu beijei alguém. Depois de acontecer comigo, fui começando a entender, mas não me aceito nessa condição, quero ser uma pessoa normal, ir ao shopping, em restaurantes. Não foi o que pedi para acontecer. Não gosto de ficar isolada", conta.

Assim que soube da gravidez, ela admite que tomou um susto e demorou para digerir a informação. "Quando recebi a notícia pensei se era isso mesmo que eu queria. Não gosto de romantizar nada que não seja romântico. Hoje consigo falar que estou feliz, entendo o que está acontecendo e já amo muito meu filho. Mas naquela loucura do começo foi difícil", explica.

Mesmo grávida, Marília não pensa em parar de trabalhar. A cantora afirma que seguirá com o projeto até o fim. Quando Leonardo (nome escolhido para o bebê) nascer, a sertaneja pretende fazer uma pequena pausa e já retornar ao batente. Se algo mudará até lá, só saberemos nos próximos capítulos.

Sobre o relacionamento com Murilo, a loira pretende manter em sigilo. Ela acredita que para o companheiro a exposição também seja difícil, pois sempre há quem duvide do amor dos dois e ache que exista um interesse da parte dele. "Namoro para mim não é expor nas redes sociais. Para o Murilo também é difícil. A gente se ama, mas não quero ficar mostrando. Passei por muitas coisas pesadas, já fui traída várias vezes, agora mereço esse descanso", afirma a cantora.

Questionada sobre os memes e piadas que seus seguidores fazem usando as canções para dizer que abandonou o time da sofrência, Marília se diverte e afirma que "todo mundo tem a fase Marília Mendonça e a fase Jorge e Matheus". "Se vocês estiverem na fase mais amorzinho e quiserem ouvir Jorge e Matheus não tem problema. Estou nessa fase também, mas continuo cantando sofrência", dispara, aos risos.

Muita pressão

Mesmo com seu jeito leve, não dá para negar que a vida de Marília Mendonça é cheia de altos e baixos. A cantora acredita que sempre foi desafiada. No início, por exemplo, muitos não acreditavam em seu talento. Emocionada, ela lembra de pessoas que trabalham em sua equipe hoje, mas demonstravam desesperança no passado. O foco, segundo a artista, foi o que a manteve firme até aqui.

"Existem dois tipos de pessoas: as que se frustram e falam que realmente não vão conseguir e as que querem provar que podem. Graças a Deus sou a que quer mostrar que consegue. Sou determinada. Emagreci quando decidi que não dava para seguir a rotina com o peso que tinha, parei de fumar sem tomar remédio porque vi que era necessário. Se você disser que não consigo alguma coisa farei de tudo para provar o contrário", afirma ela.

Aproveitando a campanha contra o suicídio no mês de setembro, Marília também falou sobre a importância da saúde mental. Ela contou que assim como Anitta, já foi diagnosticada com estafa e pensou em desistir da carreira. "Estava há três meses fora de casa fazendo shows até que não consegui levantar da cama", recorda ela.

Obrigada a cancelar um show para cuidar da saúde, a estrela se espantou com a repercussão em 2016. "Botaram fogo no local. Aquilo me deixou muito triste. Vi comentários muito pesados do tipo 'tomara que morra'. E estava doente... pensei em parar. Os ingressos iam ser devolvidos e as pessoas desejando minha morte. Aquilo me assustou muito", desabafa. 

 

Você pode gostar
Comentários