Rafaela Fonseca, de 28 anos, aguardou pelo Coldplay na porta do hotel onde a banda está hospedadaCleber Mendes / Agência O DIA

Rio - A banda Coldplay já está em solo carioca para se apresentar no estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, encerrando sua passagem pelo Brasil com a turnê "Music Of The Spheres". Nesta sexta-feira, fãs do grupo britânico estiveram na porta do hotel em que os músicos estão hospedados, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, enquanto aguardavam para ver os ídolos.
Rafaela Fonseca, de 28 anos, foi uma admiradoras que marcou presença no local e falou ao DIA sobre a expectativa para os shows que acontecem neste sábado, domingo e terça-feira. "A ansiedade está a mil porque cada show é único e sempre um espetáculo incrível! Espero que o tempo esteja bom porque já sofri com muita chuva nos últimos que fui", brincou ela, que também assistiu o Coldplay no Rock in Rio e no Chile, em setembro do ano passado.
A analista financeira conta que acompanha o grupo há cerca de 13 anos e não mede esforços quando o assunto é a tentativa de ver os artistas de perto. "A gente fica horas e horas sem nenhuma ideia de que eles vão passar ou se vão parar pra falar", diz Rafaela, que já chegou a encontrar Will Champion, baterista da banda, em outra ocasião, e afirma ter visto o pai do vocalista Chris Martin, nesta sexta. 
Por outro lado, a jovem explica a atitude como uma forma de retribuir o carinho que o Coldplay tem pelos fãs e deixa claro qual é o seu motivo para enfrentar os perrengues: "É o amor pela banda inteira! Tudo que as músicas deles me trazem de sentimentos bons. Dá muita vontade de demonstrar ainda mais esse amor e estar perto", declara.
Além de Rafaela, o grupo que se reuniu na porta do hotel onde o Coldplay está hospedado ainda inclui turistas que viajaram de Belém, no Pará, e de São Paulo apenas para assistir os shows da banda na capital fluminense.