Céu; Fernanda Abreu; Luíza Sonza; Manu Gavassi; Paula Toller; Paulo Ricardo; Tiago Iorc; Tico Santo Cruz; Tom Zé e Zezé MottaMauricio Fidalgo/Globo

Rio - O "Altas Horas", comandado por Serginho Groisman na TV Globo, homenageia neste sábado (15), a Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee. A artista que se destacou como uma mulher à frente do seu tempo, terá grandes sucessos cantados nas vozes de artistas que se inspiraram em sua trajetória ou fazem parte de sua vida, além da inauguração de um palco fixo que leva seu nome.
Em 2023, Rita completa 60 anos de carreira, ao longo de 75 anos de idade. Com 18 álbuns de estúdio e seis ao vivo, além de Grammys Latinos, a ex-integrante d’Os Mutantes, banda de rock psicodélico formada durante o Movimento Tropicalista, se destaca por seu posicionamento nos palcos e perante a vida.
“Se eu estou aqui é por conta dessa mutante, que aprontou tanto em nossas vidas e fala tanto aos nossos corações, e se o feminismo existe, é porque Rita estava ali praticando", diz a cantora Céu, uma das convidadas. “Eu como artista e como mulher já falei para ela o quanto ela foi e é importante para a gente. Por ter sido disruptiva e corajosa, por fazer o que queria fazer”, completou Luísa Sonza, que estreia o palco dedicado a intérprete de "Amor e Sexo", canção que interpreta no programa.

Aposentada dos palcos, inclusive dos de TV, a homenageada assiste, em tempo real, a gravação do programa ao lado de Roberto de Carvalho, parceiro musical de longa data, e com quem é casada há 27 anos.