RJ - Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) conduziram o rapper Filipe Ret, de Angra dos Reis, Costa Verde do estado, até a sede a especializada, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (19).Vanessa Ataliba

Rio - O rapper Filipe Ret foi detido, na madrugada desta sexta-feira (19), em uma ação da Operação Lei Seca, na Avenida das Nações Unidas em Botafogo, Zona Sul do Rio. A abordagem ocorreu no sentido Copacabana, onde o cantor foi flagrado semuma das placas do seu automóvel, um McLaren GT, avaliado em R$ 3 milhões.
Além de ter o veículo apreendido, o artista foi detido em flagrante e vai responder em liberdade pelo crime de adulteração de sinal de identificador de veículo. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo). O teste do bafômetro deu negativo para o consumo de álcool. 
Durante a noite, Ret usou as redes sociais para mostrar o momento em que recuperou o carro, além de se posicionar através de um vídeo. "Muitas matérias colocaram 'Filipe Ret é parado na blitz da Lei Seca e tem carro apreendido'. Isso dá a entender que eu bebi, só que não. Estava legal, não bebi, fiz o bafômetro e fui aprovado. Fui conduzido para a delegacia porque estava sem a placa da frente do carro. Sempre sigo a lei. Tudo meu é dentro da lei. Pago meus impostos e tudo que tenho, graças a Deus, é absolutamente legal", explicou.