Luciano Huck participa da segunda edição do Festival Led Fabio Rocha / Globo

Rio - Luciano Huck será o responsável por mediar a primeira mesa de conversa da segunda edição do Festival Led, que ocorrerá entre os dias 16 e 17 de junho, no Museu do Amanhã, no Rio. O apresentador comandará um bate-papo entre o ator e diretor Lázaro Ramos, o ativista indígena Ailton Krenak e a escritora Ana Maria Gonçalves, sob a temática "Trajetórias ancestrais: como o passado pode guiar futuros plurais?". Apesar de gratuito, os interessados em participar das atividades do evento devem se inscrever através do site do Movimento Led.
O festival, que é uma realização do grupo Globo e Fundação Roberto Marinho junto à plataforma "Educação 360", busca ratificar a importância do ensino para a conquista de uma sociedade mais justa e pacífica. "A educação é a ferramenta mais poderosa de transformação social e geração de oportunidades. Estou orgulhoso de fazer parte", pontua Luciano Huck, em entrevista ao DIA.
No segundo dia do evento, a jornalista Maju Coutinho conversará com a escritora africana e especialista em resolução de conflitos, Priya Parker, que estará no Brasil para participar do festival. Durante o bate-papo, a dupla pretende abordar a importância das relações humanas nas escolas, a arte dos encontros no ambiente escolar e a riqueza das trocas individuais e coletivas.
"Gosto do papel que Priya atribui à intenção para a realização de qualquer encontro. Intenção e propósitos claros podem transformar encontros em experiências realmente enriquecedoras. E isso será um dos temas do nosso papo no LED", contou Maju, animada. 

Serviço
Segunda edição do Festival Led
Data: 16 e 17 de junho
Horário: de 09h às 20h
Local: Museu do Amanhã e Museu de Arte do Rio (MAR)

Endereço: Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro; Praça Mauá, 5 - Centro, Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 3031-2741
Entrada gratuita mediante inscrição realizada no site do Movimento LED