Cantora está se preparando para disponibilizar ao público um EP somente com canções inéditasErnna Coast / Divulgação

Rio – Olhar marcante, cabelos longos, pretos, muita beleza e sensualidade: assim pode ser descrita a cantora Pocah, que aos 28 anos celebra uma trajetória de sucesso, que começou nos bailes cariocas, onde a jovem Viviane de Queiroz Pereira deu asas a sua versão artística, inspirada na personagem de um dos clássicos da Disney: a "Pocahontas". Depois de participar de um dos maiores realities do país, o "Big Brother Brasil", na TV Globo, e comandar uma temporada do "TVZ", no Multishow, a cantora lançou neste mês uma nova faixa e se prepara para um EP inédito, em que vai resgatar suas raízes em uma homenagem ao funk.
"Eu nunca deixei de ser do funk. Quando falamos 'artista pop', estamos falando do que é popular, e hoje em dia não existe nada mais popular no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, do que o funk. Nos meus últimos trabalhos eu pude exercitar outros lados, como o afrobeat e o trap, que também estão muito populares, mas eu sentia que esse era o momento para eu lançar esse projeto, que é uma grande celebração ao gênero que me lançou e que eu amo tanto. O funk está na minha veia, quando eu escuto meu corpo já se movimenta diferente. 'Barulhinho' (a primeira faixa lançada) representa muito bem isso", afirma.
A música deu o pontapé inicial ao projeto, que promete encantar os fãs, sedentos por novidades da artista. Ao lado de Luck Muzik e Kevin O'Chris, a cantora disponibilizou a faixa "Barulhinho" e o vídeo dance, usando o single como elemento secreto para iniciar o EP.
"Temos muitas surpresas já em produção. Como é um lançamento mais robusto, por se tratar de um EP, e estarmos falando do funk, que é o gênero que me lançou na música, sentia a necessidade de fazer algo além do que apenas lançar nas plataformas. As pessoas vão poder conferir alguns conteúdos que estamos trabalhando com muito amor e carinho para dar uma nova cara para esse projeto", adianta.
Carreira de conquistas e muito trabalho
A cantora avalia sua trajetória e acredita ter conquistado cada vez mais espaço e participação no mercado da música. Recentemente, Pocah foi destaque em lugares como a Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, e em oportunidades na TV, onde estreou como apresentadora.
"Eu tenho mais de uma década no mundo da música. Então, posso dizer que atravessei algumas eras do mercado, pois é muito diferente hoje em dia do que era quando eu lancei meu primeiro single. Hoje eu me sinto realizada pois vivo do meu trabalho. Cheguei em lugares que jamais sonhava em estar. Ano passado, por exemplo, tive meu rosto estampado na Times Square.  O 'TVZ' foi uma grande aula. Sinto que eu aprendi e evoluí muito com esse trabalho como apresentadora. Tem toda uma sintonia com a equipe, com o estúdio, com o roteiro, com o convidado, com a câmera... Tenho vontade de voltar para a TV, mas não nesse momento" detalha.
Focada na nova fase, a carioca revela que pensa em outros moldes para as músicas e busca uma nova forma de entregar seu trabalho. "O mercado da música mudou muito nesses últimos anos e principalmente no funk. Eu estou focando em visuais, mas não necessariamente em clipes. 'Barulhinho' veio acompanhada de um videodance, pois senti que combinava mais com a proposta que a música pedia. Mas isso varia de faixa a faixa. O que eu estou focando nesse momento é mais na experiência da música em si", completa.
Expectativa para a nova fase
Com inspirações em artistas como Nicole Scherzinger, vocalista das Pussycat Dolls, além de nomes  como Rihanna, Beyoncé, Nicki Minaj e Shakira, a ex-BBB afirma que tem trabalhado para entregar uma performance mais robusta. 
"Acho que a Nicole me inspirou a trabalhar esse lado de show completo, saber dançar e cantar, envolver mesmo o público. Hoje, já madura, consigo pegar referências em vários lugares, sempre de grandes mulheres. O que não falta no Brasil são mulheres talentosas e tenho o prazer de ser amiga de várias delas... Mulheres fortes inspiram outras mulheres a serem fortes, isso vai além do mercado musical", pontua.
Questionada sobre o que o público pode esperar da nova Pocah, a cantora dispara de imediato: "Rebolar muito a bunda (risos). Não quero deixar ninguém parado. Vou fazer todo mundo dançar sim e descer até o chão. Se fosse a minha festa de aniversário, eu deixaria esse EP tocando no 'repeat' direto. Então, podem esperar funk muito bom mesmo. Eu estou muito animada. Toda vez que vem um lançamento eu sinto que é um novo capítulo que se inicia, uma nova era que começa. Me sinto dessa forma. Um novo momento, um corpo de trabalho que eu acredito fielmente e que estou louca para botar na rua e ver a reação do público. Eu estou no pique de trabalhar", finaliza.