Nei Lopes recebeu a Medalha Rui Barbosa. Integrantes do Salgueiro prestigiaram a solenidade Divulgação
Nei Lopes recebe homenagem da Fundação Casa de Rui Barbosa
Artista foi agraciado com medalha da instituição
Rio – O cantor, compositor e escritor Nei Lopes, de 81 anos, foi homenageado pela Fundação Casa de Rui Barbosa, em Botafogo, Zona Sul do Rio, com a entrega da medalha que leva o nome da instituição federal, vinculada ao Ministério da Cultura.
Além da solenidade, o evento marcou o lançamento da nova edição do romance “A Lua Triste Descamba”. O livro, que destrincha as memórias do subúrbio carioca e o surgimento das primeiras escolas de samba, ganhou uma nova edição oito anos após sua primeira publicação.
A cerimônia, realizada na última segunda-feira (6), promoveu, também, uma mesa-redonda sobre a obra de Nei, com as participações do presidente da Fundação, Alexandre Sanini, e dos escritores e pesquisadores de cultura popular Luiz Antonio Simas e Rachel Valença.
O Salgueiro, escola do coração do sambista, participou da homenagem, enviando um casal de mestre-sala e porta-bandeira e membros da diretoria.
Autor de mais de 40 livros, Nei Lopes também é reconhecido por sua intensa produção musical. Assinou sucessos como "Gostoso Veneno", eternizado por Alcione, "No Tempo de Don-Don", gravado por Zeca Pagodinho, entre outros hits.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.