Publicado 26/04/2024 15:02 | Atualizado 26/04/2024 17:36
Rio - Após lutar contra um câncer na região da virilha, Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26). Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do cantor e enviaram mensagens de força à família do artista.
PublicidadeNo Instagram, o grupo Molejo divulgou notícia do óbito. "Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo".
Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do artista. Claumirzinho, integrante do Molejo, falou sobre o amigo nos Stories, do Instagram. "Oi, então é isto. [Anderson] foi um guerreiro. Forte, mas precisava descansar. Cumpriu o que tinha que ser cumprido. Obrigado a todos pelas orações, pelos pensamentos positivos, por acompanharem cada momento. O Anderson se foi, mas fica o legado e a alegria dele, isso não vai nunca morrer. Como ele iria dizer: independente de qualquer coisa, assim tá bom demais". Jimmy Batera alterou sua foto de perfil pela de Anderson, com 'luto' escrito, e Lucio Nascimento republicou o comunicado do grupo Molejo.
Leozinho Bradock, filho de Anderson, lamentou a morte do pai. "Tô no teu colo hoje, sempre, e pra sempre. Essa a minha sensação. Te amo eternamente".
Xande de Pilares publicou um vídeo ao lado do cantor. "Obrigado pela oportunidade de poder partilhar muitos grandes momentos ao seu lado, você foi um gigante. Descanse em paz, meu amigo, meu irmão!!! Estaremos juntos pela eternidade", escreveu.
O grupo Sorriso Maroto exaltou as qualidades do artista. "Hoje um grande artista e ser humano, nos deixou! Descanse em paz querido Anderson Leonardo, você nos influenciou com sua arte e sempre será lembrado guerreiro".
A cantora Alcione desejou uma boa passagem para o artista. "Anderson, Deus, Nossa Senhora e o Divino Espírito Santo já estão te esperando nessa ponte de luz que você atravessa neste momento, a caminho da vida eterna. Sua alegria e irreverência já nos fazem falta", disse.
Belo revelou que esperava cantar ao lado de Anderson na nova turnê do grupo Soweto. "Somos todos muito mais felizes por que você continuará existindo em cada brincadeira de criança", disse.
Arlindinho, sambista filho de Arlindo Cruz, lamentou a morte de Anderson. "Meu Professor. O homem que me ensinou na prática o que é ser um trabalhador do Samba. O homem que recomeçou muitas vezes jamais terá o seu fim! Eterno Professor."
Buchecha relembrou os momentos felizes que teve ao lado de Anderson. "Você vai deixar uma lacuna nos corações dos brasileiros. Vá com Deus, descanse em paz", escreveu.
Compadre Washington falou sobre a importância de Anderson. "Ícone do pagode brasileiro, criador dos hits 'Dança da Vassoura' e 'Garoto Zona Sul', seu legado ecoará por gerações!"
Dudu Nobre publicou uma foto ao lado do cantor e escreveu: "Meu irmão, meu amigo, meu parceiro. Você foi um dos caras mais incríveis que conheci. Vai na fé, meu amigo. Vamos sempre lembrar da sua alegria e do quanto vc era uma pessoa fantástica."
O grupo Negritude Júnior lamentou a morte do artista. "Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos".
O cantor Xanddy se despediu de Anderson em seu perfil do Instagram. "Descanse em paz, meu amigo querido. Que Deus o receba. Alegra esse céu aí pq aqui essa notícia bateu forte e saudade já tá doendo!".
Emicida revelou que Anderson era um de seus ídolos. "Triste por sua passagem mano. Que a terra lhe seja leve!".
Viviane Araújo falou sobre Anderson e enviou uma mensagem para a família do cantor. "Que difícil acreditar que não teremos mais a sua alegria e irreverência meu querido amigo! O céu a partir de hoje ficará muita mais divertido com a sua chegada!", escreveu.
O ator Marcos Veras, que atuou ao lado de Anderson na comédia 'Copa de Elite', relembrou a gravação do filme e consolou a família. "Valeu Anderson Leonardo. Força para os amigos, familiares e para os amantes do samba de todo jeito como eu", escreveu.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, exaltou a alegria de Anderson em um Storie, no Instagram. "Um carioca que conquistou o Brasil com todo seu carisma e simpatia, através do pagode do Molejão. Com músicas que traziam alegria e irreverência, Anderson Leonardo divertiu públicos de todas as gerações. Minhas condolências aos familiares, amigos e fãs de Anderson e minhas orações para que Deus conforte o coração de todos que o amavam!", escreveu.
O deputado federal pastor Henrique Vieira também se mostrou triste com a morte de Anderson. "Hoje nos despedimos de uma das lendas mais carismáticas da nossa música popular. Chora o pagode, o samba e o Brasil", disse.
Flamenguista assumido, Anderson sempre vestia a camisa do clube do coração, que não deixou de homenagear o cantor. "Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a gravar a canção 'Canto do Urubu' em homenagem ao Mais Querido. O CRF se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento triste", escreveu o time.
Outro clube carioca que homenageou Anderson foi o Vasco da Gama. Uma das músicas que embalam a torcida cruz-maltina é escrita pelo cantor. "O Vasco deseja forças para a família Molejo, fãs, familiares e amigos neste momento de profunda dor", escreveu o time.
Portelense, Anderson foi homenageado pela escola do coração. "Uma pessoa alegre, contagiante que já está fazendo muita falta", escreveu o perfil da Portela
A escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel também mostrou solidariedade. "Infelizmente, essa não é brincadeira de criança e a Estrela está arrasada com o falecimento de Anderson Leonardo. Sua voz, ao lado do meu Andrezinho, marcou toda uma geração que cresceu se divertindo com o Molejo".
Luta contra doença
O vocalista do Molejo foi diagnosticado com a doença na área inguinal em outubro de 2022. Meses após anunciar que estava curado, o cantor precisou retomar o tratamento em 2023. No dia 27 de fevereiro de 2024, voltou a ser internado em um hospital do Rio, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores. Ele teve alta no dia 19 de março.
Contudo, quatro dias depois, retornou à unidade de saúde em estado grave. No dia 8 deste mês, o cantor foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. Três dias depois, Anderson foi para o quarto, mas após ter uma piora, retornou a UTI no último dia 22. Nas últimas horas, o estado de saúde dele se agravou.
Na fase inicial do tratamento, ele ainda chegou a manter parte da agenda de shows e participações em programas de TV. No "Encontro", da TV Globo, ao ser entrevistado por Patrícia Poeta, numa dessas ocasiões, afirmou que não foi "fácil" receber o diagnóstico, mas demonstrou esperança ao falar da luta contra a doença.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.