Bienal do livro acontece em junho no Rio de Janeiro Marcio Mercante / Divulgação / Bienal do Livro

Rio - A Bienal do Livro, que acontece entre os dias 13 e 22 de junho, no Riocentro, na Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio, promete muitas novidades para o público. Neste ano, o evento ocorre quando o Rio de Janeiro recebe o título de 'Capital Mundial do Livro' pela UNESCO.
O conceito inovador de Book Park propõe um parque de diversões literário onde narrativas ganham vida em experiências imersivas. A Roda Gigante traz cabines personalizadas com personagens e áudios relacionados aos livros. Já o Labirinto de Histórias convida o visitante a mergulhar em um espaço interativo onde os livros ganham vida de forma lúdica e sensorial. O Escape Bienal é uma om quatro cenários literários desenvolvidos em conjunto com editoras, o espaço traz enigmas e desafios inspirados em thrillers de sucesso. 
O Palco Apoteose promete reunir autores consagrados e personalidades em 40 painéis e mais de 70 horas de conteúdo, conectando o público a debates inspiradores, conversas memoráveis e reflexões sobre o universo literário. Com curadoria da escritora Thalita Rebouças, da romancista Clara Alves, da cineasta Rosane Svartman e da produtora Clélia Bessa, ali estarão grandes nomes da cultura pop e literária. 
Atrações
Dentre as presenças internacionais confirmadas, estão Brynne Weaver, autora canadense, as norte-americanas de romances young adults Alexene Farol Follmuth e Lynn Painter, a britânica prestigiada por seus romances policiais Cara Hunter, e o escritor norte-americano mestre dos enigmas G.T Karber.
Entre os nacionais, sobem ao palco Itamar Vieira Junior com sua obra "Torto Arado", a psicanalista e professora Ana Suy, autora de "A gente mira no amor e acerta na solidão", e Carina Rissi, autora da série de livros "Perdida". Além de Raphael Montes, roteirista da série "Bom Dia Verônica" e da novela "Beleza Fatal", e o Vitor Martins, com obras direcionadas ao público jovem e reconhecidas pela representatividade LGBTQIA+.