Gaga Gothic é cover de Lady Gaga e quer garantir um lugar perto da grade nas areias de CopacabanaDivulgação

Rio - Ela veio, sim! Os fãs estão ansiosos para o tão aguardado show gratuito de Lady Gaga, que acontece na noite deste sábado (3), a partir das 21h45, na praia de Copacabana, na Zona Sul. A cantora norte-americana de 39 anos vai apresentar seus maiores sucessos e canções do recém-lançado sétimo álbum de estúdio "Mayhem" no primeiro retorno aos palcos brasileiros após o cancelamento da apresentação no Rock in Rio 2017. 
Cover da diva pop desde 2014, Gaga Gothic quer assistir ao espetáculo da grade. "Estarei em Copacabana desde cedo! Quero muito conseguir um lugar na grade para ter a chance de ser reconhecida. Ela me segue e já comentou em posts meus, então fico imaginando se vai me reconhecer!", afirma a artista, que já interagiu com a cantora mais de 22 vezes em redes sociais como Instagram e TikTok. 
O "encontro" marcado com a ídola merece um look especial. "Um igual ao que ela usará no show! Quero que estejamos combinando!", diz, com bom-humor.  Natural do Paraná e moradora de São Paulo, a brasileira comenta como a ligação com a estrela norte-americana começou. "Sempre foi a minha força. Desde que surgiu, ela mudou minha vida e me ajudou em momentos muito difíceis. Moldou muitos dos meus valores e me ensinou sobre amor, empatia e saúde mental. Sou profundamente grata", destaca. 
A gratidão é tanta que o sonho da cover é agradecer a Gaga pessoalmente. "Hoje, trabalho integralmente como cover dela — e é algo que amo fazer! Ela me deu um propósito, uma razão para continuar. Meu maior sonho é conhecê-la pessoalmente e poder agradecer por tudo o que fez por mim. Sem ela, eu não estaria aqui", desabafa.  
Para o fã Juliano Oliveira, de 28 anos, que saiu do Mato Grosso e é dono do 'Lady ga Source', fonte de notícias sobre a cantora, o sentimento é de redenção. "Desde que os rumores (do show no Rio ) começaram eu comecei a me planejar também, já fui vendo as passagens, a hospedagem... Comprei passagem de avião bem mais cedo também para não ter problemas com preços altos e pedi folga essa semana do trabalho para que eu pudesse curtir esse momento único", relata.
O servidor público conta que o amor pela artista surgiu em 2008, quando Lady Gaga lançou o single de estreia "Just Dance" e revela as loucuras que já fez por ela. "Já faltei diversas vezes trabalho para madrugar e fazer a cobertura de lançamentos e também organizando maratona de streams, mutirões e por aí vai...". 
A paixão pela norte-americana atinge fãs por todo o Brasil, como o caso de Vytor Vieira, de 27 anos, que veio de Natal, do Rio Grande do Norte, com grandes expectativas para o evento. "Eu não sei se consigo colocar esses sentimentos em palavras. É basicamente a realização de um sonho de vida. Em 2017, mesmo ela não vindo, eu sequer consegui tentar por estar passando por dificuldades financeiras bem complicadas na época. Ter essa oportunidade hoje de finalmente ver ela é simplesmente surreal, porque eu sinto que preciso agradecer a ela - mesmo que somente na intenção - por tudo que fez por mim", diz. 
O publicitário destaca as músicas que não podem faltar na apresentação. "Se eu fosse colocar todas elas, seria uma lista gigante. Mas as primordiais pra mim são "Bloody Mary", "Sheibe", "Paparazzi", "Always Remember Us This Way", "Venus", "911", "Replay", "Abracadabra", "Perfect Celebrity" e, claro, "Bad Romance", lista.
Para Juliano, outra canção é primordial no show. "Queria muito que ela cantasse 'Just Dance', o hino que mostrou ela ao mundo". O servidor também relembra a frustração com a ausência de Lady Gaga no festival de 2017 e analisa o que essa nova oportunidade de prestigiar a artista significa para os brasileiros. 
"Doeu muito pela forma que foi, infelizmente é um trauma que reverbera até hoje na nossa fã base, mas isso ficou para atrás e devemos superar assim como ela. Imagino uma coisa muito emocionante e simbólica, vai ser um reencontro cheio de redenção. A maioria da fã base nunca a viu ao vivo, então dessa vez é como se fosse uma celebração de todas as dificuldades que passamos em nossas vidas até chegar nesse momento, a simbologia de vencer e de finalmente estar ali, cara a cara com o seu ídolo. Será um ciclo se completando", afirma. 
Logística 
A apresentação de Lady Gaga, única da turnê de divulgação do disco "Mayhem" na América do Sul, faz parte do projeto Todo Mundo no Rio, que traz eventos internacionais gratuitos para a cidade. O palco terá 1260 metros quadrados e estará a 2,20 metros de altura da areia, além de 16 telões espalhados para facilitar a visualização do público.
O evento começa às 17h30 com apresentações de dois DJ's convidados em um palco localizado em frente ao Copacabana Palace. Depois do show da norte-americana, um outro DJ vai seguir no comando da festa. Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, aproximadamente 1,6 milhão de pessoas são esperadas no show.
Onde Assistir? 
Para quem não puder acompanhar o espetáculo direto da Princesinha do Mar, a TV Globo transmite o show completo logo após a novela "Vale Tudo", com Ana Clara e Kenya Sade na apresentação. No Multishow e Globoplay, a exibição inicia às 21h15 com Dedé Teicher e Laura Valente trazendo informações de bastidores.
Transporte 
O MetrôRio anunciou esquema especial para o fim de semana. Todas as estações de Copacabana irão funcionar por 24 horas, a partir das 5h deste sábado (3) até 23h de domingo (4). As demais estações vão circular normalmente, das 5h à 00h, mas seguirão abertas somente para desembarque do público do show até às 7h de domingo. Na ida, a orientação é que o desembarque aconteça, preferencialmente, na estação Siqueira Campos. A recomendação é a mesma para embarque depois do evento.