DjavanReprodução de vídeo / TV Globo

Rio - Um dos maiores ícones da música popular brasileira, Djavan vai celebrar os 50 anos de carreira com uma turnê nacional em 2026, intitulada "Djavanear 50 anos. Só Sucessos". Ao todo serão 12 apresentações. Duas delas acontecem no Rio de Janeiro, nos dias 01 e 02 de agosto, na Farmasi Arena. 
Além do Rio, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Belém, Recife e Maceió também estão no roteiro. O repertório do esperáculo será composto por pelo menos 25 canções que atravessam toda a sua discografia, incluindo clássicos como "Sina", "Oceano", "Um Amor Puro", "Se…", "Eu Te Devoro", "Samurai", "Flor de Lis" e "Açaí".
A pré-venda de ingressos inicia nesta segunda (1) e terça-feira (2), começando às 10h online e 11h nas bilheterias oficiais, para clientes com cartões BB. Para o público geral, a venda começa nesta quarta (03) de dezembro a partir das 11h online, no site da ticketmaster, e ao meio-dia nas bilheterias oficiais. As entradas para o show do Rio custam a partir de R$105. 
'Momento mais feliz da minha vida'
Em entrevista ao "Fantástico", neste domingo (30), Djavan falou sobre o lançamento do álbum "Improviso", seu 26º trabalho na carreira, com músicas inéditas. "Cada vez que eu faço uma música nova, é como se eu estivesse ganhando na loteria. São muitos anos compondo e eu ainda tenho essa gana de fazer. Quando eu estou prestes a entrar em um estúdio para fazer um disco novo é o momento mais feliz da minha vida". 
Ele também comentou a transformação da sua postura no palco ao longo da carreira. "Eu era um poste antigamente. Eu cantava sentado no banquinho e com o violão. Depois, tive a ousadia de ficar em pé. Depois larguei microfone, violão e saio valsando o palco inteiro. Eu adoro".