MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do 'BBB 23' após serem acusados de assediar Dania MendezReprodução/Globoplay

Rio - Fãs do "BBB 23" foram ao Twitter, nesta quinta-feira, para manifestar a revolta com a possível participação de MC Guimê e Antonio Cara de Sapato na final do reality show da TV Globo, marcada para o dia 25 de abril. A tag "BBB Apoia Assédio" esteve entre os assuntos mais comentados na rede social, em referência à expulsão do lutador e do funkeiro, após ambos serem acusado de importunação sexual.
A polêmica teve início após a emissora carioca anunciar os detalhes da grande final, que contará com shows de Iza, Carlinhos Brown, Mumuzinho, e Lauana Prado. Em comunicado à imprensa, a produção do reality afirmou que "todos os participantes que já deixaram o ‘BBB 23’ estarão presentes no estúdio, ao vivo, com Tadeu Schmidt".
Apesar de não citar nomes, a informação foi suficiente para causar agitação entre os telespectadores. "Como pode dois expulsos por importunação sexual serem trazidos de voltas num momento de celebração como se nada tivesse acontecido? Que p*rra é essa?", disparou um internauta. "Não queremos assediadores na final do BBB", declarou outro usuário do Twitter. 
Vale lembrar que Guimê e Cara de Sapato deixaram o programa pelo confessionário depois de serem acusados de assediar a mexicana Dania Mendez, participante do "La Casa de Los Famosos" que fazia um intercâmbio no "BBB 23". "Isso só mostra um quanto a emissora seria omissa se a repercussão não tivesse sido tão negativa se não tivesse uma pressão dos telespectadores, patrocinadores e da própria Telemundo", acrescentou mais uma pessoa.
Procurada pelo DIA, a assessoria da TV Globo apenas reiterou que "todos" os ex-participantes do programa estarão no estúdio para acompanhar o anúncio do vencedor da edição, incluindo Bruno Gaga, que apertou o botão de desistência.