Nova estrela do SBT vira motivo de piada Rogério Pallatta/SBT

Alçado para a rede nacional depois de uma promissora carreira no interior do Paraná, Macedão da Chinelada virou motivo de piada no SBT de São Paulo. Colegas de trabalho da nova estrela da emissora dizem que ele teria caído em uma espécie de “canto da sereia” de Mauro Lissoni, diretor-geral da rede, já que a nova versão do Aqui Agora corre sério risco de sequer sair do papel. Jogado como dupla de Daniele Brandi no comando do Tá na Hora, que foi transformado em um programa local, o jornalista também não conseguiu a simpatia dos demais profissionais da rede. Nos bastidores, ele ganhou o apelido jocoso de Dudu Inflado, em uma referência a Dudu Camargo – além da voz semelhante, ambos incorporam personagens enquanto apresentam programas jornalísticos.
Baixa na ESPN
Há quase 16 anos na ESPN, o comentarista Léo Bertozzi está afastado de suas atividades no canal esportivo desde a segunda quinzena de maio e não tem data para voltar ao trabalho. Com o apoio dos executivos da emissora, ele decidiu procurar ajuda especializada para conseguir passar por um momento pessoal delicado. Procurada, a rede não se manifestou oficialmente até o fechamento desta edição. A coluna respeitará a privacidade do comunicador – mas aproveita para dizer que fontes bem-posicionadas no canal esportivo da Disney garantem que o jornalista não se envolveu com agiotas, diferentemente do que tem sido ventilado nas redes sociais nos últimos dias.
Sem gancho

Sem ganchoReprodução/GloboNews

A ausência de Daniela Lima no comando do Conexão GloboNews de segunda-feira causou estranheza entre os telespectadores do telejornal, principalmente pela ausência repentina ter acontecido depois de mais um episódio complicado da apresentadora – viralizou nas redes sociais um vídeo em que ela escancara ter uma relação de amizade com um ministro do STF, algo vetado pelos Princípios Editoriais da Globo. Seu sumiço, no entanto, não teve relação com isso: a âncora está de férias, que já estavam combinadas há meses, e até se despediu do público na última sexta.
Bom dia sem companhia

Bom dia sem companhiaReprodução/SBT

Deslocado para a faixa das 7h da manhã em uma movimentação para salvar a audiência do Alô Você, telejornal comandado por Luiz Bacci em São Paulo, o Bom dia & Cia abriu uma cratera na audiência do SBT. Dados obtidos com exclusividade pela coluna apontam que o programa comandado pela dupla Patati Patatá marcou apenas 0,8 ponto no Painel Nacional de Televisão nos dias 4 e 5, número que representa uma queda de 47% na comparação com a audiência obtida na antiga faixa horária. Em ambos os dias, a atração foi a menos assistida dentre todos os programas veiculados pela rede.

É pop... o Domingo Legal, tradicional programa de Celso Portiolli no SBT. Mesmo com quase sete horas de duração, o programa continua sendo competitivo e não raramente dá dor de cabeça até para a Globo. Apesar de também serem vítimas da falta de investimentos que atinge praticamente todos os programas da rede, Portiolli e sua equipe continuam entregando uma atração interessante.

É flop... a nova iniciativa da Record para ser relevante aos domingos. O Love & Dance é indiscutivelmente bem-feito, mas tem formato confuso e pouco interessante para ser exibido em um dos horários mais acirrados da televisão brasileira. A atração serve apenas para queimar Felipe Andreoli e Rafa Brites, que já haviam sido rifados da grade dominical com o Power Couple Brasil.