Mais canais de notícias no Brasil - Canal DReprodução/Jovem Pan

A disputa pela audiência dos canais de notícias ficará ainda mais acirrada nos próximos meses. GloboNews, Record News, BandNews, CNN e Canal UOL vão ganhar a companhia do Metrópoles e da Oeste, que iniciaram preparativos para lançar suas programações lineares - a primeira inicialmente como um canal FAST e a segunda na televisão por assinatura. O Metrópoles, inclusive, já contratou Tiago Pavinatto, ex-Jovem Pan, para ser o principal nome de sua nova fase.
E tem público pra isso?
Somados, todos os canais de notícias que já existem não atingem 1 ponto na média diária no Painel Nacional de Televisão -- menos que a Band, 4ª colocada entre as redes abertas. O boom de emissoras noticiosas, no entanto, é uma tendência mundial. Menores que o Brasil, Argentina e Portugal contam com 8 e 5 TVs do gênero, respectivamente.
Inspiração indesejada

INSPIRAÇÃO INDESEJADA - CANAL DDivulgação/TV Aratu

Fenômeno em Salvador, o Alô Juca virou um modelo para as afiliadas do SBT, até para o programa de Luiz Bacci em São Paulo. A rede, porém, quer se afastar da comparação com o programa baiano, e pediu para que as afiliadas não façam qualquer referência ao noticioso de Marcelo Castro (foto).
Blindada

BLINDADA - CANAL DDivulgação/TV Globo

O baixo rendimento de Vale Tudo não tirou o prestígio de Manuela Dias na Globo. A autora do problemático remake já está, inclusive, até preparando uma série protagonizada por Regina Casé, que voltará a viver Dona Lurdes, personagem marcante da novela Amor de Mãe (2019).


É pop... a Copa do Mundo de Clubes, que disparou a audiência da Globo em todo o país. Em menos de uma semana do campeonato, a emissora e o SporTV já conseguiram alcançar 75,3 milhões de pessoas com as transmissões do campeonato, 611% a mais que o obtido pela Cazé TV no mesmo período.

É flop... a atual temporada de Power Couple Brasil, da Record. Rafa Brites e Felipe Andreoli fazem uma boa dupla, mas o reality não escapará de terminar com o pior ibope da história. Ele até consegue ser vice-líder na maior parte dos dias, mas graças a crise vivida pelo SBT, e não por mérito próprio.