Nícolas Gonçalves é o novo carnavalesco do GRES Arranco para 2024 Divulgação

Rio - A escola de samba Arranco do Engenho de Dentro anunciou, nesta quarta-feira (29), que o cenógrafo Nícolas Gonçalves é o novo carnavalesco. 
Nícolas é natural de São Paulo e veio ao Rio para focar em trabalhos carnavalescos. O cenógrafo tem experiência em montagens operísticas, produções audiovisuais em teatro e exposições, além de diversas escolas de samba.
Assistente de Tarcísio Zanon desde o último Carnaval, ele já fez parte do coletivo Trouxinhas como artesão, na Acadêmicos do Grande Rio. Foi, ainda, assistente de carnavalesco na Unidos de Padre Miguel e Unidos de Vila Isabel, entre 2020 e 2022, além de cenógrafo da comissão de frente da Paraíso da Tuiuti, em 2020.
"Eu recebi o convite da presidente Tatiana para ser canavalesco do Arranco, o que para mim é uma honra e enorme responsabilidade, assinar o desfile nessa escola que já foi ninho de tantos carnavalescos talentosos e que fez um desfile incrível em seu retorno à Sapucaí. Agora, abro espaço no coração para o Azul e Branco do Arranco entrar", declarou o carnavalesco, que entrou no lugar de Antônio Gonzada, que foi para a Portela.