Rio - A Leão de Nova Iguaçu terá uma mulher no comando de sua bateria em 2014. A escolhida é Laísa Lima, filha do eterno Laíla, lendário diretor de Carnaval da Beija-Flor, falecido em 2021.
Laísa, que integrou o time de diretores da bateria da Leão nos últimos três anos, começou no samba desfilando na Beija-flor aos 8 anos. Aos 11 entrou na bateria e, aos 16, já era diretora de tamborim da agremiação.
Musicista profissional regulamentada pela Ordem dos Músicos do Brasil, Laísa atualmente é diretora de tamborim da Beija-flor e da Vigário Geral. Também já integrou o carro de som da Botafogo Samba Clube e no último carnaval foi mestre de bateria do Acadêmicos de Jacarepaguá.
"O Leão é uma escola de nome muito importante, que merece voltar à Marquês de Sapucaí. E é com esse nome tão grandioso que eu quero subir e ser conhecida como a primeira mestrA da Marquês junto a eles. Agradeço a oportunidade de toda diretoria da escola por esse reconhecimento e vamos com tudo para 2024", comemorou Laísa.
Em sua equipe de 2024, o Leão, que desfila pela Série Prata, já anunciou a chegada do intérprete Tiganá, dos carnavalescos Miro Freitas e Amauri Santos, a renovação dos diretores de harmonia Juarez e Nathan, além do coreógrafo Marcus Mesquita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.