Presidente executiva Guanayra Firmino posa com Chininha, nova presidente de honra da MangueiraDivulgação
Mangueira terá mulher como presidente de honra pela primeira vez na história
Filha da lendária Dona Neuma, Chininha vai ocupar posto que era do compositor Hélio Turco
Rio - Com 95 anos de fundação, a Mangueira terá uma mulher na função de presidente de honra pela primeira vez em sua história. Eli Gonçalves da Silva, de 79 anos, ex-presidente e baluarte da Estação Primeira, foi aclamada para o cargo em votação do conselho superior da escola, na tarde desta segunda-feira (3). A indicação partiu da atual presidente da Verde e Rosa, Guanayra Firmino.
"É uma coisa que eu não esperava. Já fiz tudo o que pude pela escola mas nunca imaginei que pudesse ser indicada para um título desse. Espero fazer mais pela Mangueira como sempre fiz! Lembro que fui uma das primeiras pessoas a ver a Guanayra após seu nascimento, no primeiro dia de vida. É uma coisa que eu não esqueço nunca, tudo que passei com a Gilda (presidente da Velha Guarda), mãe dela. E agora ser escolhida na gestão dela... Fico muito honrada, eu não fui votada pra ser presidente, era vice e acabei precisando assumir. Foi um período difícil que conseguimos superar juntos, mas agora estou aqui como presidente de honra e a presidenta pode contar comigo para o que precisar", comemorou Chininha, que é filha da lendária Dona Neuma e neta de Saturnino Gonçalves, fundador e primeiro presidente da agremiação.
Ainda durante a reunião, dois novos baluartes foram escolhidos: Elias Riche, ex-presidente da escola, e Guesinha, integrante da Velha Guarda e irmã de Chininha. O encontro também prestou homenagem à memória do compositor e ex-presidente de honra Hélio Turco, que morreu no último dia 8 de junho, aos 87 anos, com um minuto de silêncio.
Antes de Chininha, ocuparam o cargo de presidente de honra Hélio Turco, Nelson Sargento, Delegado, Roberto Paulino, Jamelão, Carlos Cachaça e Juvenal Lopes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.