Palestra no barracão da escolaRafael Arantes
Para Alessandro Malta, técnico de Segurança da agremiação, é importante estar sempre atento a todos os critérios que precisam ser respeitados. "Nossa preocupação permanente é com a prevenção. Reunimos representantes de profissionais de todas as áreas envolvidas na produção das alegorias: da ferragem, carpintaria, da fibra, pintura de arte, e da turma dos adereços", afirma Malta.
Apesar da equipe da Viradouro ser praticamente a mesma do ano passado, Alex Fab, diretor de Carnaval, avalia que esses treinamentos são fundamentais para que nenhum incidente aconteça.
"Esse upgrade é muito importante. Até porque podem surgir novos procedimentos que precisam ser atualizados e sempre buscamos manter zerado o índice de acidentes, o que, felizmente, já vem acontecendo", declara o dirigente.
O ciclo de treinamentos e palestras acontece até novembro, com temas como prevenção e combate a incêndio, primeiro socorros, doenças sexualmente transmissíveis/Aids, com destaque às campanhas Outubro Rosa, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e de colo do útero, e Novembro Azul, sobre conscientização do câncer de próstata. O tema LGBTQIA+ e como lidar com as diversidades também será abordado.
As atividades são voltadas somente para o público interno da escola de Niterói.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.