Imperatriz homenageia Guga, maior vencedor de sambas da história da escolaNelson Malfacini

Rio - A campeã Imperatriz Leopoldinense promoveu uma homenagem ao compositor Guga, maior vencedor de sambas-enredo da história da escola (15 vezes), na última sexta-feira (15), durante eliminatória do concurso que vai escolher o hino para o Carnaval 2024.
Na abertura da noite, a presidente da escola, Cátia Drumond fez questão de destacar a importância de Guga para a Imperatriz. "Estou imensamente feliz em homenagear o Guga, que além de ser um grande compositor, fez parte da minha infância aqui na Imperatriz. Fica registrado nosso reconhecimento e reverência por tudo que ele fez pela nossa escola", exaltou.

Guga, que esteve ausente das disputas nos últimos anos, conquistou sua última vitória no concurso em 2014, quando Imperatriz falou sobre Zico, maior ídolo da história do Flamengo.

"Não tenho palavras para agradecer! Estendo essa homenagem também aos meus parceiros de longa data. Meu DNA é e sempre será verde e branco", declarou Guga, que jamais disputou o concurso em outra agremiação no Rio.
Sete sambas na disputa
Das oito obras que se apresentaram, sete conquistaram a chance de avançar para a próxima fase do concurso. 
1. Jorge Arthur, Cláudio Russo, Fadico, Dudu Miller, Marquinhos Bombeiro e Maestro;
2. Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Jorge Goulart, Sílvio Mesquita, Carlinhos Niterói e Bello;
3. Guilherme Macedo, Raul DiCaprio, Manfredini, Alexandre Cabeça, Alfredo Jr., Bernini;
4. Zé Katimba, Dudu Nobre, Zé Inácio, Mirandinha Sambista, Luizinho Das Camisas e Tuninho Professor;
5. Nenel da Imperatriz;
6. Marquinho Lessa, Henrique César, Dadinho, Chico De Belém, Cleiton Rp e Waltinho Honorato;
7. Me leva, Gabriel Coelho, Luiz Brinquinho, Miguel da Imperatriz, Antonio Crescente e Renne Barbosa.


A grande final ocorrerá no dia 16 de outubro. A Imperatriz desfilará como a sexta e última escola no domingo de Carnaval, em 2024. O enredo é "Com a sorte virada pra lua, segundo o testamento da cigana Esmeralda", assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira.