Gravação do álbum de sambas-enredo teve início nesta segunda-feira, com a Vila IsabelVítor Melo / Rio Carnaval
Escolas do Grupo Especial iniciam gravações do álbum de sambas-enredo na Cidade das Artes
Vila Isabel teve a missão de abrir os trabalhos
Rio - As escolas do Grupo Especial iniciaram nesta segunda-feira (16) a gravação do álbum de sambas-enredo para 2024. Pela primeira vez, ritmistas ocupam a sala de concertos da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para a produção do disco, que contará com uma captação audiovisual. O resultado poderá ser conferido a partir de novembro.
A Unidos de Vila Isabel foi a responsável por abrir os trabalhos, com a reedição de "Gbalá", samba composto por Martinho da Vila para o desfile de 1993. O enredo ressalta a importância das crianças para um mundo melhor, levando adiante os valores e ensinamentos depois que o criador "adoeceu".
Ainda nesta segunda-feira, a Acadêmicos do Grande Rio também grava o ano que vem. Campeã em 2022, a Grande Rio apresentará na Sapucaí o enredo "Nosso destino é ser onça", dos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.
As demais escolas gravarão até o final do mês. O álbum está sendo produzido pela Edimusa, a editora musical da Liesa, com as escolas de samba tendo a liberdade de desenvolver os próprios arranjos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.