Império Serrano é dono de nove títulos do Carnaval. Na imagem, mestre Vitinho, comandante da bateriaDivulgação / Diego Mendes

Rio – A lei que cria o Dia do Império Serrano foi sancionada pelo governador Cláudio Castro. A publicação saiu no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (10), e a homenagem será comemorada sempre no dia 23 de março, data da fundação da tradicional escola do Morro da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio.
A iniciativa tem o objetivo também de fomentar o turismo e promover a difusão do samba, aquecendo a economia da região de Madureira e adjacências.
“O Dia do Império Serrano reconhece o valor dessa escola que é símbolo de tradição e cultura para os cariocas, mas também é mais uma homenagem que fazemos ao Carnaval do Rio de Janeiro e a todos aqueles que ajudam a fazer essa grande festa acontecer. O Império Serrano tem história e deve ser enaltecido”, disse o governador Cláudio Castro. A lei é de autoria do deputado Dionísio Lins (Progressistas).
Quarto maior vencedor do Carnaval carioca, com nove títulos, o Império é o berço de nomes como Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, Aniceto, Dona Ivone Lara, Beto Sem Braço, Aluízio Machado e Arlindo Cruz.