Pinah com Selminha e Claudinho, casal de mestre-sala e porta-bandeira da escolaRachel Siston/Agência O Dia
Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o mestre Laíla, foi um dos maiores vencedores do Carnaval carioca. Ele chegou a passar por outras agremiações, mas fez história com a Azul e Branca. Em 2021, morreu por complicações da covid-19.
Para Pinah, o espírito do mestre está presente e acompanhando a escola durante toda a passagem. "Para mim, ele está presente aqui, ele está aqui com a gente. Eu acredito muito que o que morre é a matéria, o espírito é vivo, então ele está neste momento com a gente".
Pinah afirma que a Beija-Flor vai entrar com tudo na briga pelo título de 2025. "É muita emoção, porque eu considero Laíla o mestre dos mestres e essa homenagem foi muito justa. E vamos lá, vamos brigar pelo título, porque Nilópolis está merecendo um título. Vai ser fantástico, a escola está preparada e vamos ver o que vai acontecer na Avenida. Vai ser maravilhoso".
Com o enredo "Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas", a escola entrou na Avenida com gritos de é campeã e a torcida exibia bandeiras com homenagens a Neguinho da Beija-Flor, que faz seu último Carnaval, e também a Joãozinho Trinta, um dos maiores carnavalescos que passou pela Azul e Branca.
Ao público, Neguinho garantiu que esse será seu penúltimo desfile, já que o último será no desfile das campeãs, no próximo sábado. "Meu penúltimo dia, porque o último vai ser no sábado", declarou.
Público do setor 1 entoa grito de 'É campeã' para a Beija-Flor
— Jornal O Dia (@jornalodia) March 4, 2025
Crédito: Rachel Siston / Agência O Dia pic.twitter.com/MCi2H675U0

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.