Tati Minerato aposta em visual ’ciborgue’ em desfile da Mocidade IndependentRoberto Filho / Brazil News

Rio - Tati Minerato brilhou na Marquês de Sapucaí, no Rio, nesta terça-feira (4), ao estrear como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel. Aos 39 anos, ela celebra um marco especial no Carnaval 2025: seus 25 anos desfilando na Avenida.
Para a grande noite, Tati encarna A Guardiã do Ápeiron, conceito filosófico grego que representa o infinito e o imortal, conforme Anaximandro de Mileto. O figurino futurista traz um body adornado com elementos tecnológicos, sandália gladiadora e um adorno de cabeça iluminado, que inclui uma viseira ciborgue e circuitos eletrônicos. Fugindo dos materiais tradicionais, a fantasia também utiliza fios, chapas de metal e cerca de 10 mil cristais, além de CDs estrategicamente distribuídos para reforçar o visual high-tech.
A Mocidade Independente aposta em uma narrativa futurista para este Carnaval. Com o enredo 'Voltando para o futuro – Não há limites para sonhar', desenvolvido por Renato e Márcia Lage, a escola propõe uma viagem intergalática para resgatar seu brilho original e refletir sobre o futuro da humanidade.
Tati Minerato, que tem sido abraçada pelo Carnaval carioca desde 2020, teve um papel de destaque na estreia da Série Ouro do Rio, desfilando na última sexta-feira (28) à frente da bateria da Estácio de Sá. Agora, ela vem defender também a Mocidade Independente, escola onde foi anunciada como musa em outubro de 2024.