Bianca Monteiro é a rainha de bateria da PortelaWando Silva / Divulgação

Rio - Momentos antes de entrar na Marquês de Sapucaí, a rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro, celebrou a escolha da escola de homenagear o cantor Milton Nascimento na Avenida em 2025. Ao DIA, ela contou que a oportunidade é "encantadora".
"Eu já estou emocionada. Fiquei o dia todo controlando essa emoção, mas todo ano é sempre uma emoção diferente. Eu acho que a gente falou tanto dessa emoção, de trazer Milton, mas a gente não tinha esse esse entendimento. Ao pisar na Avenida hoje…", suspira encantada.
"Eu estou o dia todo escutando Djavan, Milton, já que sou muito apaixonada pela música popular brasileira. E poder ouvir o Milton, me conectar com ele, imaginar que a gente vai trazer isso para a Avenida. É encantador, é mágico. Eu acho que todo artista brasileiro merece ser homenageado. Hoje vem através de Milton, espero que a Portela faça isso com outros e outros artistas", opina.
Fantasia homenageia álbum de Milton Nascimento
Fantasiada da Santa Preta dos Palmares, homenageando o álbum "Missa dos Quilombos", de Milton Nascimento, Bianca fala sobre o desafio de carregar um símbolo tão importante para a construção do enredo da Portela.
"Eu venho ali na ‘Missa do Quilombos’. É um álbum do Milton Nascimento e eu venho de Santa Preta dos Palmares, que vem abençoando todos eles, iluminando. É uma santa da força, criada pelos escravizados, onde eles encontraram força, uma santa onde eles criaram. Criada como uma forma de resistência, resiliência. E essa essa sou eu aqui. Mais uma vez, o carnavalesco me dá uma missão tão importante que é representar algo tão forte", celebra