Rio - Torcedores da Unidos de Padre Miguel usaram as redes sociais para criticar o resultado da apuração do Grupo Especial, desta quarta-feira (5), que rebaixou a agremiação de volta para a Série Ouro. Segundo as publicações, a escola não merecia ter ficado na última colocação do principal escalão do carnaval do Rio e pode ter sido vítima da falta de "tradição" na principal divisão da folia.
"Resultado injusto e triste pra Unidos de Padre Miguel. Infelizmente a bandeira pesou mais uma vez na apuração e isso é revoltante", comentou um usuário do X, antigo Twitter. "Vou assistir de novo ao desfile da Unidos de Padre Miguel, porque não é possível. Tiraram eles para Cristo", compartilhou outro.
A escola de Padre Miguel foi a primeira a entrar na Sapucaí pelo Grupo Especial, na noite do último domingo (2). Com o enredo 'Egbé Iyá Nassô', a escola homenageou o primeiro terreiro de Candomblé do Brasil, reforçando a resistência da população negra e das mulheres africanas.
"Tiveram escolas infinitamente piores do que ela. Injusto demais", questionou mais um usuário, em publicação no X.
Antes mesmo do fim da apuração, torcedores da escola já criticavam a avaliação dos jurados: "O que estão fazendo com a Unidos de Padre Miguel é um absurdo".
A escola da Zona Oeste recebeu apenas quatro notas 10, de 36 possíveis, além de 15 notas, 9,9, 16 notas 9,8 e uma 9,7. O resultado deixou a agremiação com 266,8 pontos, a nove décimos da 11ª colocada, a Mocidade Independente de Padre Miguel.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.