Rodrigo França e Joyce Santos formam o novo primeiro casal da Porto da PedraDivulgação/Gabriel Neves

Rio - A Porto da Pedra anunciou a nova titular do pavilhão vermelho e branco. Cria da escola, Joyce Santos será par de Rodrigo França na formação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação para o Carnaval 2026, assumindo o lugar deixado com a saída de Pietra Brum. 
"Eu sempre amei carnaval e a Porto da Pedra por conta da energia que essa comunidade tem. Ser porta-bandeira é a minha essência, tanto que, quando tive a oportunidade de ser terceira em 2024, não hesitei.
Agora, como titular, o presente também é uma grande responsabilidade", diz Joyce. 
Para Rodrigo, este será mais um desafio para o qual ele se considera especialista. "Eu estou na escola desde 2002 e este ano completei uma década como primeiro mestre-sala. Desde então, já dançaram comigo profissionais como a Cintia Santos, hoje na Mangueira, Denadir Garcia, a Pietra e agora a Joyce. Cada uma delas trouxe uma essência diferente e maravilhosa para a a dança, tenho certeza que com minha nova porta-bandeira não será diferente”, afirma o mestre-sala. 
A Porto da Pedra levou para Sapucaí o enredo "A História que a Borracha do Tempo Não Apagou" e conquistou o terceiro lugar na Série Ouro, ficando atrás da Estácio de Sá e da Acadêmicos de Niterói, promovida ao Grupo Especial.