Leovegildo Pinto (Dr. Léo) e André MartinelliReprodução/Divulgação
“Precisamos de união, em primeiro lugar, e lutar pela nossa querida Portela, porque do jeito que está, não dá para continuar”, declarou Tia Surica, durante evento que anunciou oficialmente a candidatura da chapa, neste feriado, na quadra da Portelinha. O grupo, liderado pela sambista, conta também com o apoio de outros grandes baluartes da escola como o ex-presidente e integrante da Velha-Guarda Show Sérginho Procópio, Noca da Portela, Mauro Diniz, Samir Trindade, entre outros.
Há 25 anos desfilando pela Portela, a musa Alice Alves também não poupou palavras contar que enxerga na chapa uma nova Luz para a Portela. “Confio muito neles e também aguardo, como todo nós portelenses, uma Portela mais competitiva”, declarou a beldade, que também esteve presente no evento.
Entre as principais propostas da chapa estão: a criação de portal da transparência, reestruturação da Quadra da agremiação, planejamento carnavalesco com excelência técnica e criativa, orçamento competitivo para o carnaval, valorização das “Pratas da Casa” e integração com a “Filhos da Águia”, fortalecimento do departamento cultural e reestruturação da Feijoada da Família Portelense, reestruturação da Ala de Compositores, valorização da Velha Guarda da Portela, marketing estratégico e imagem valorizada, participação democrática, valorização da Comunidade e compromisso com o Desfile, administração com responsabilidade e visão empresarial, etc.
“Acredito na democracia e acredito na vontade soberana do Portelense. Que ela seja respeitada. Que ela nos guie. E que, juntos, possamos devolver à Portela o protagonismo que ela merece nas quadras, na avenida e na alma do samba”, explica Dr. Léo, acrescentando: “Estamos apresentando um plano de gestão realista, responsável e comprometido com o futuro da nossa escola”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.