Ney Matogrosso visita barracão da Imperatriz Leopoldinense Foto: Wagner Rodrigues/Divulgação Imperatriz

Rio - A Imperatriz Leopoldinense recebeu, nesta terça-feira (20), a visita de Ney Matogrosso no barracão na Cidade do Samba, Região Central do Rio. O cantor será homenageado pelo enredo "Camaleônico", que a escola levará à Marquês de Sapucaí no Carnaval 2026. Esta foi a primeira vez que o artista esteve no local para ver de perto os preparativos do desfile.Acompanhado pela presidente da agremiação, Catia Drumond, pelo vice-presidente, João Drumond, e também pelo carnavalesco Leandro Vieira — que assina o quarto desfile consecutivo pela Rainha de Ramos. Ney conheceu detalhes da sinopse e do conceito criativo que dará vida ao enredo inspirado em sua carreira e legado musical.
"É uma novidade para mim, tudo muito misturado. Mas a expectativa, claro, é a melhor possível. E já que estamos nessa canoa, a torcida é para que tudo dê certo, que seja muito bonito", afirmou Ney.
Outro destaque do encontro foi a presença da cantora Iza, que retorna como rainha de bateria da Imperatriz após três anos afastada. A artista volta ao posto que ocupou entre 2020 e 2022, período em que desfilou à frente dos ritmistas da Swing da Leopoldina.
A divulgação oficial do enredo "Camaleônico" para os compositores interessados em participar da disputa de samba será realizada na próxima terça-feira (27), na quadra da escola, localizada na Rua Professor Lacé, 235, em Ramos, Zona da Leopoldina.
"Ney é um camaleão não apenas pela versatilidade musical construída nesses mais de cinquenta anos de carreira, mas também pela extraordinária identidade visual mutante que nos arrebata. Ele é o homem de Neanderthal, o Bicho-homem e o Pássaro-homem. Em cena, ele é bandido, bandoleiro e cigano. Uma boneca cobiçada, um Homem com H, aventureiro e inclassificável. Um fauno camaleônico e carnavalesco que me interessa", exalta o carnavalesco.
No desfile de 2026, a Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a se apresentar no domingo de Carnaval, dia 15 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.